A SharpSpring permite rever e ajustar o seu ROI projetado para Campanhas. Esse artigo detalha o passo-a-passo de como configurar e medir suas metas de ROI.

Configurando as métricas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
  2. No painel à esquerda, clique em Opções > Gerenciar campanhas.
  3. À direita do nome da campanha que você deseja editar, clique em Opç˜ões > Editar campanha.
  4. Desça até a seção Custos & objetivo.
  5. Em Condições de preços, você pode escolher uma das seguintes opções: Por cada Lead indica que esta campanha é de pagamento por desempenho, onde a quantidade de unidades é desconhecida e o custo final será avaliado por cada lead adquirido; Quantidade especifica indica que a campanha tem um número específico de anúncios.
  6. No campo Preço, insira o preço associado à campanha de pagamento por desempenho. 
  7. No campo Outros custos, insira elementos como custos de produção e custos de pessoal associados à campanha (seu valor será fixo).
  8. No campo Objetivo de receitas, você pode incluir suas metas de receita, de acordo com o seu planejamento - o valor de resultado necessário para alcançar ou exceder seus objetivos de ROI.
  9. Clique em Salvar alterações.

Nota: ao selecionar a condição Por cada Lead, você terá um custo variável. Do contrário, ao selecionar a condição Quantidade específica,  você terá um custo fixo.

Encontrou sua resposta?