A SharpSpring permite que você adicione novos usuários à sua conta e gerencie os já existentes. Você pode, ainda, designar quais usuários têm acesso a todas as ferramentas da SharpSpring e limitar o acesso de outros. Este artigo detalha como adicionar e gerenciar usuários na SharpSpring.

Acessando o Menu de Novos Usuários

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob A Minha Empresa, clique em Gerenciar Usuários.

Adicionando novos usuários

Uma vez no menu Gerenciar Usuários, você pode começar a adicionar novos usuários. 

Para adicionar novos usuários, clique em + Novo usuário.

Informação Geral

Ao adicionar novos usuários, você precisará fornecer informações básicas sobre o mesmo.

Na seção Informação Geral, insira as seguintes informações:

  • Nome exibido (obrigatório)
  • E-mail (obrigatório)
  • Número do celular (obrigatório)
  • Fornecedor de telefone
  • Idioma

Idioma

Idioma para o qual a plataforma do usuário será traduzida. Se você definir as informações de idioma de um usuário para espanhol, a plataforma do usuário será exibida em espanhol. Ao selecionar um idioma, as opções disponíveis são as seguintes:

  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Italiano
  • Alemão
  • Holandês
  • Português
  • Romeno
  • Turco
  • Eslovaco

Funções do Usuário

Todos os usuários devem ser atribuídos a uma função de usuário. Diferentes funções de usuário fornecem acesso a diferentes áreas da SharpSpring. Estas funções podem ser alteradas a qualquer momento, caso você deseje alterar o acesso ou restrições para um usuário. Ao adicionar novos usuários, você precisará especificar para ele uma das seguintes funções:

  • Administrador
  • Gerente de empresa
  • Gerente de marketing
  • Gerente de vendas
  • Consultor de Vendas
  • Vendedor

Para mais informações sobre as funções do usuário, consulte Funções de Usuário na SharpSpring.

Permissões de publicação

Na seção Permissões de Publicação, os usuários podem ter permissões especiais atribuídas a eles. Essas permissões lidam com a publicação e aprovação de postagens sociais, bem como agendamento e envio de e-mails em massa. 

Com essa configuração, você tem mais controle sobre o conteúdo que está distribuindo, o que permite que você tenha um processo de aprovação - para que os criadores de conteúdo possam avaliar e analisar os mesmos.

Para obter mais informações sobre essas permissões, consulte Visão geral sobre publicações e permissões.

Comunicação SharpSpring

Esta seção permite que você defina as configurações do recebimento e-mails e outras comunicações da SharpSpring. O material que a SharpSpring envia está relacionado a informações relevantes do que está acontecendo com a plataforma, bem como as atualizações de lançamento do produto.

A SharpSpring também fornecerá conteúdos semelhantes, como boletins informativos, para clientes. O conteúdo que a SharpSpring envia para os usuários com essa configuração ativada será sempre profissional e cortês.

Configurações CRM

A seção Configurações CRM é onde os usuários podem ser configurados como tendo uma conta no CRM SharpSpring. O CRM da SharpSpring é uma poderosa plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente que oferece muitos recursos, incluindo estágios de negociação personalizados, uma pipeline fácil de entender, vários tipos de relatórios de CRM - e muito mais.

Para mais informações, consulte Visão Geral do CRM SharpSpring.

Pipelines Administrados

Na SharpSpring, a funcionalidade Pipeline é uma representação visual de um fluxo de vendas e a principal ferramenta a ser usada ao gerenciar e rastrear as vendas. Ao adicionar usuários, você pode selecionar a quais pipelines um usuário tem acesso, clicando nas caixas de seleção ao lado dos nomes destas pipelines, conforme registrado no sistema.

Para obter mais informações sobre a criação de pipelines, consulte o artigo Visão Geral do Pipeline de Vendas.

Opções de notificação

As notificações alertam você sobre certos eventos na SharpSpring. Essas notificações podem variar de e-mails a mensagens dentro da plataforma.

Você pode definir quais notificações, dentre as disponíveis, aparecem para usuários individualmente:

  • A opção Receber e-mails sobre prospects web para minha empresa envia e-mails, de acordo com a frequência especificada, sobre possíveis clientes em potencial que você deveria considerar investigar.
  • A opção Receber e-mails sobre prospects web para os meus clientes envia e-mails, de acordo com a frequência especificada, sobre possíveis clientes em potencial (dos seus clientes) que, tanto você quanto o cliente deveriam considerar investigar.
  • A opção Não me envie notificações de faturamentoa desativa as janelas de notificação que exibem informações de cobrança pendentes.
  • A opção Não me mostre lembretes pop-up desabilita janelas pop-up que exibem informações de lembrete.
  • A opção Não me mostre notificações pop-up quando um lead abre um E-mail Inteligente ou clica em um link em um E-mail Inteligente que enviei desativa as janelas pop-up que informam um usuário quando um lead abre e-mails ou clica em conteúdo do E-mail Inteligente.
  • A opção Não me envie notificações de postagem social ou aprovação de envio de e-mail desativa as notificações exibidas quando os usuários programam postagens sociais ou envios por e-mail que exigem a aprovação de determinados usuários.
  • A opção Sincronização de emails: Lembrar o usuário de sincronizar conta fornece um banner de notificação, na parte superior do sistema, informando que a sincronização de e-mail não foi configurada para o usuário, enquanto esta estiver pendente.

Clientes acessíveis

Os usuários podem ser configurados para poder acessar determinados clientes.

Para obter informações sobre clientes, consulte Adicionando e gerenciando clientes.

Desativando e Reativando Usuários

Você pode manualmente desativar e reativar usuários. Esteja ciente, no entanto, que os usuários da SharpSpring que não abriram um e-mail ou se conectaram à plataforma por 90 dias, terão suas notificações de sistema suprimidas. Isso inclui notificações de VisitorID, faturamento e notificações baseadas em automação.

Desativando Usuários

Você pode excluir um usuário na SharpSpring desativando esse usuário. Para desativar um usuário, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob A Minha Empresa, clique em Gerenciar Usuários.
  3. Ao lado do nome do usuário desejado, clique em Opções > Desativar.
  4. Selecione a opção de reatribuir qualquer e-mail e reatribuir todos os leads, oportunidades e lembretes a um usuário diferente.
  5. Clique em Desativar conta.

Nota: oportunidades fechadas como ganhas (closed won), perdidas (closed lost) e arquivadas (archived) serão movidas para não atribuídas.

Reativando Usuários

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob A Minha Empresa, clique em Gerenciar Usuários.
  3. Clique em Visualizar usuários inativos.
  4. Escolha o usuário que você deseja reativar.
  5. Clique em Ativar.

Atualizando senhas de usuários como Administrador

As senhas podem ser alteradas conforme necessário. Como boa prática, adote um gerenciamento de senhas seguro e proativo. 

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob A Minha Empresa, clique em Gerenciar Usuários.
  3. Localize o usuário desejado.
  4. Clique em Opções > Editar.
  5. Atualize a senha do usuário nos campos Senha e Confirmar Senha, da seção Informação geral.
  6. Clique em Salvar alterações.

Atualizando senhas pessoais como usuário

  1. Em um navegador suportado pela SharpSpring de sua preferência, navegue até a página de login da SharpSpring.
  2. Clique em Esqueceu sua senha?
  3. Digite o endereço de e-mail de confirmação.
  4. Verifique na sua caixa de e-mail se o e-mail de confirmação da SharpSpring chegou.
  5. Abra o e-mail.
  6. Clique no link Clique aqui para alterar sua senha.
  7. Insira uma nova senha.
  8. Clique em Redefinir Senha.

Nota: por padrão, o endereço de login é o http://app.sharpspring.com. Caso você possua uma URL personalizada, é possível acessar a partir dessa página também.

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