O processo de certificação da SharpSpring mudou. A partir de agora, todos os materiais de estudo e de certificação podem ser acessados a partir do menu da sua conta na SharpSpring.

Se você tiver qualquer dúvida, é só entrar em contato com a equipe da SharpSpring, através do endereço de e-mail [email protected].

O programa de certificação possui 3 passos:

  • Certificação em Automação de Marketing
  • Realização do curso Sucesso com a SharpSpring
  • Validação da Pontuação dos Clientes

Certificação em Automação de Marketing

Para ser considerado um parceiro Prata, é necessário que pelo menos dois colaboradores da agência tenham tirado a ceritificação em Automação de Marketing da SharpSpring (Marketing Essentials). Você encontra o material de estudo e o teste, dentro da plataforma, na parte chamada Virtual Classroom. 

A Certificação de Automação em Marketing ensina conceitos básicos de automação de marketing e descreve como utilizar recursos chaves da SharpSpring.

Importante: você não precisa assistir todos os vídeos para realizar a prova. Os vídeos estão disponíveis para servirem de material de estudo. Caso você se sinta confiante na realização do exame, é possível realizar a prova sem ver os vídeos.

Realização do curso Sucesso com a SharpSpring 

Neste curso, você aprenderá sobre conceitos importantes, entre eles, Marketing de Conteúdo, como posicionar a SharpSpring para seus clientes e como crescer a sua agência. É necessário que dois colaboradores tenham finalizado o curso. Ainda assim, o curso apresenta algumas informações fundamentais para obter sucesso enquanto um parceiro SharpSpring. Por isso, recomendamos que todos os colaboradores da agência, que estão de alguma forma envolvidos no uso da ferramenta, façam ele.

No fim, o que queremos garantir é que dois colaboradores tenham um entendimento mais profundo sobre como usar a plataforma e sobre os fatores que levam ao sucesso de uma agência parceira.

Validação da Pontuação dos Clientes

Para ser considerado um parceiro certificado Prata, além de provar o conhecimento em conceitos e ferramentas de automação de marketing, você precisa botar esse conhecimento em prática implemetando contas de clientes. Entendemos que cada agência oferece a SharpSpring de uma maneira diferente e, por isso, elaboramos a tabela abaixo que permite provar o sucesso na implementação de contas SharpSpring - indepedentemente do modelo de negócio da sua agência.

Você pode facilmente encontrar o score de utlização da sua agência e de seus clientes, no Console de Gerenciamento de Clientes - clicando no nome de sua agência, localizado na barra de tarefas superior. Para a certificação prata, são necessários 3 pontos. Isso pode ser atingido de diferentes maneiras. Por exemplo, um cliente nível Coelho em conjunto com a sua agência nível Coelho, entre outros.

Encontrou sua resposta?