A SharpSpring possui campos padrão (Primeiro Nome, Sobrenome, E-mail, etc.) que podem ser usados para cada lead criado ou importado no sistema. Mesmo assim, em algumas situações você deseja registrar dados mais específicos, como um horário preferencial para receber atendimento, time favorito, renda mensal e assim por diante. 

Para isso, a SharpSpring permite criar campos personalizados de vários formatos diferentes, adaptando a sua instância às necessidades do seu negócio. 

Este artigo fornece informações sobre campos personalizados.

Criando Campos Personalizados

  1. Na barra de ferramentas superior do SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Campos personalizados.
  3. Clique em + Adicionar um campo.
  4. Escolha entre um dos seguintes tipos de campo:
  • Lead: aparece apenas em contatos.
  • Conta: aparece apenas em contas.
  • Oportunidade: aparece apenas em oportunidades.

   5. Insira o nome de seu novo campo personalizado.  
   6. Se você selecionou Campo do lead, selecione as opções de campo de lead desejadas.
   7. Escolha o tipo de campo.
   8. Clique em Criar Campo.

Opções de Campo do Lead

Editando Campos Personalizados

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Campos Personalizados
  3. Na página Gerenciador de campo personalizado, localize o campo desejado.
  4. Próximo ao nome do campo, clique em Opções > Editar campo.
  5. Na página seguinte, altere os parâmetros do campo conforme necessário.
  6. Clique em Atualizar Campo.

Nota: determinados tipos de campo exibem um placeholder - pequena frase dentro do campo do formulário que tem o objetivo de ajudar o usuário a entender o que preencher.

Para informações adicionais sobre como organizar campos personalizados, consulte Organizando e Reordenando Campos Personalizados e Categorias.

Tipos de Campos

Campos de Lead

Campos personalizados que operam dentro do Gerenciador de Contatos. Ainda, são os únicos utilizáveis nos Workflows Visuais. 

Campos de Conta

Campos personalizados que operam dentro Gestor de Conta, onde as empresas que possuem oportunidades associadas a elas são apresentadas.

Campos de Oportunidade

Estes campos podem ser associados apenas a oportunidades e possuem função semelhante aos Campos de Conta. É possível associar campos personalizados de oportunidade, conforme necessário, e eles podem ser requeridos na criação ou fechamento de oportunidades. Quando um usuário tenta criar ou fechar uma oportunidade (sem preencher os campos obrigatórios definidos), uma notificação aparecerá no canto superior direito da plataforma, indicando a exigência de preenchimento do campo.

Os campos personalizados disponíveis são os seguintes:

Sobre Rótulos e Etiquetas

Os tipos de campo checkbox, caixa de seleção suspensa e radio box permitem configurar valores e etiquetas na SharpSpring. 

Valores são palavras ou números atribuídos ao campo. São separados um do outro, o que permite seleções múltiplas e diferentes dentro do campo. Os valores são armazenados no banco de dados, em sua instância da SharpSpring.

Etiquetas são os valores exibidos na ferramenta. Elas permitem compreender o que é aquele valor. Podem ser o próprio valor, um nome de categoria ou algo semelhante.

Enquanto os valores e as etiquetas podem ser lidos separadamente e de forma diferente, a melhor prática é ter campos e valores correspondentes.

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