Há quatro categorias para o status do remetente de e-mail com SharpSpring: Saudável, Em Risco, Não Saudável e Limitado. 

Este artigo detalha as diferenças entre cada um dos status.

Taxas Aceitáveis de E-mail

Em geral, a SharpSpring espera que os remetentes possuam estatísticas de e-mail dentro dos limites aceitáveis - conforme definido pelos provedores de serviço de Internet (ISPs). As reclamações de spam, os bounces e as taxas de cancelamento de assinatura (unsubscribe rates) precisam estar dentro de um intervalo aceitável. Dependendo do ISP, qualquer coisa acima da taxa aceitável trará consequências. 

É importante entender que os limites de estatísticas de e-mail da SharpSpring são baseados em padrões de mercado. Outras plataformas provedoras de serviço de e-mail, tais como Hubspot, MailChimp e SendGrid seguem as mesmas diretrizes.

As taxas aceitáveis para e-mails enviados são as seguintes:

  • Spam: não deve passar de 0,08%
  • Bounce: deve estar abaixo de 1%
  • Unsubscribe: deve estar abaixo de 1%

Categorias de Reputação

Existem quatro categorias de reputação para remetentes. Cada categoria está vinculada a estatísticas de e-mail.

Acessando a Reputação do Remetente de E-mail

Você pode acessar a sua reputação de remetente a qualquer momento. 

  1. Na barra de navegação principal, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. No painel à esquerda, clique em Opções > E-mail Sender Status.

A reputação geral do remetente de e-mail aparece em uma janela. As informações, apresentadas em formato de tabela, são: aberturas, devoluções definitivas (hard bounces), spam traps e denúncias de spam (spam complaints). Tais informações são apresentadas para períodos de 24 horas, 7 dias, 30 dias e 90 dias.

O status para engajamento e abertura de e-mails aparece como Engajamento. O status para denúncias de spam e spam traps aparece como Reclamações e Armadilhas de Spam. O status para hard bounces aparece como Hard Bounces. Os parâmetros para as três categorias são:

  • Boa: acima de 75% dos envios.
  • Em risco: abaixo de 25% dos envios.
  • Baixa: abaixo de 15% dos envios.

Limitação

Para proteger a reputação de remetente da SharpSpring, a plataforma é configurada para atribuir ao remetente o status apropriado e as respectivas restrições, baseados no resultado dos e-mails já enviados. Caso uma conta continue apresentando estatísticas baixas de e-mail, o remetente eventualmente será categorizado como Limitado. 

As consequências da reputação limitada são as seguintes:

  • Revisão manual dos trabalhos de e-mail, por parte da equipe da SharpSpring.
  • Limitação imediata de grupos de ação.
  • Baixa reputação junto aos ISPs, o que influencia quais e-mails serão entregues e quais não serão entregues.
  • Desativação de conta em caso de recorrência de envios com status baixo, enquanto a reputação estiver limitada.

O status limitado não é o fim de sua reputação e de sua habilidade de enviar e-mails. Existem muitas formas de melhorar os resultados de e-mail, adotando as seguintes práticas:

Além disso, garanta que seus e-mails sejam "engajadores", possuindo conteúdos que mais agradem os destinatários. Neste sentido, garanta que o conteúdo de seus e-mails seja relevante e que a frequência de envio seja apropriada para os seus contatos. O processo de ajuste de conteúdo, baseado no nível de engajamento dos contatos, é chave para mantê-los engajados por mais tempo.

Uma vez que a SharpSpring identifique a melhora nos resultados de envio de e-mail, o status de remetente Limitado será removido. No entanto, o período de tempo para a remoção da limitação depende da quantidade de e-mails enviados e dos resultados. Tal processo pode levar um ou diversos envios.

Listas para Status de Remetente Não Saudável e Limitado

Todos os remetentes têm suas listas analisadas na importação. Remetentes com status Não Saudável e Limitado estão sujeitos a um exame adicional, e suas listas também são verificadas ao agendar nova automação.

Ao agendar uma nova automação para uma lista, a SharpSpring analisa suas listas de e-mail na importação para quaisquer problemas de qualidade. O responsável por essa análise na SharpSpring verificará a lista e impedirá a importação ou a configuração se a lista obtiver uma pontuação baixa, quando comparada ao banco de dados da SharpSpring de endereços inválidos conhecidos.

As verificação de listas pode revelar melhor onde os contatos importados chegariam em relação aos resultados iniciais de engajamento. Para assistência de importação, entre em contato com [email protected].

Revisão Manual

Remetentes categorizados como não saudáveis ou limitados, assim como remetentes que tentam enviar trabalhos de e-mail num volume muito maior que o normal, estão sujeitos à revisão manual.

Todos os trabalhos de e-mail, quando agendados, passam por um processo de revisão manual. As revisões manuais são realizadas de segunda à sexta, das 9:00 às 17:00 (horário norte-americano EST). Tais revisões não são realizadas em fins de semana e feriados norte-americanos. A SharpSpring recomenda agendar os trabalhos de e-mail antecipadamente, para evitar atraso no envio.

O processo padrão de revisão manual segue as seguintes etapas:

  1. O remetente limitado agenda um envio e-mail.
  2. Este trabalho, quando agendado, imediatamente cai na fila de revisão manual.
  3. O trabalho será revisado pela SharpSpring.
  4. Caso aprovado, o trabalho será enviado conforme agendado.
  5. Caso não aprovado, o trabalho não será enviado. Além disso, a sua agência será contatada para que possamos explicar a questão e fornecer recomendações, de forma que o trabalho de e-mail qualifique para envio o mais rápido possível.
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