A SharpSpring permite criar automações poderosas com base no comportamento de seu lead. 

A funcionalidade Automação, na SharpSpring, é composta por workflows visuais e grupos de ação, sendo estes compostos de várias ações ou eventos. 

Ao lidar com a automação, esteja ciente de que a nova automação não acionará eventos de forma retroativa, não ativa gatilhos com base nas mudanças feitas através de importações ou edição em massa, e o gatilho apenas será disparado para os leads que atendem aos critérios em eventos após após a sua ativação.

Este artigo fornece uma visão geral das diferentes opções para os workflows visuais e grupos de ação.

Entendendo Workflows Visuais

Um workflow visual é uma sequência de gatilhos, filtros e ações. Um gatilho é necessário para iniciar um workflow visual.

Para mais informações sobre as terminologias de automação, consulte Entendendo os Termos de Automação.

Workflows: Ações de Formulários

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de formulário:

Workflows: Ações de Leads

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de leads:

Workflows: Ações de Grupo de Ação

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros disponíveis para ações de grupo de ação:

Workflows: Ações de Sites

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de sites:

Workflows: Ações de E-mail

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de e-mail:

Workflows: Ações de Campanha

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de campanha:

Workflows: Ações de Lista

A seguir, uma lista de filtros que estão disponíveis para ações de lista:

Workflows: Ações de Referência

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de referência:

Workflows: Ações de Mídia

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de mídia:

Workflows: Ações de Redes Sociais

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de redes sociais:

Workflows: Ações de Conta

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de conta:

Workflows: Ações de Oportunidade

A seguir, uma lista de gatilhos e filtros que estão disponíveis para ações de oportunidade:

Grupos de Ação

Os Grupos de Ação são ações, ou uma série de ações, que acontecem ao longo de um período de tempo especificado. O grupo de ação é uma funcionalidade bastante diversa, podendo ser utilizado de diversas formas: criar respostas automáticas a envios de formulários, criar campanhas de nutrição complexas com várias etapas - as quais incluem diversas ações, ao longo de dias, semanas ou meses. Os grupos de ação podem ser atribuídos manualmente para um lead específico, para uma lista de leads ou podem ser disparados utilizando uma tarefa de automação.

Os grupos de ação diferem das ramificações (branches) nos workflows visuais. Os grupos de ação são coleções de eventos independentes que podem ser acionados dentro de um workflow visual ou podem ser agendados manualmente para uma lista. Já as ramificações referem-se a um conjunto de ações criadas para uso somente em um workflow visual. Tal conjunto de ações cria ramificações a partir do grupo de ação e dependem de critérios adicionais para funcionar. As ramificações não serão adicionadas como grupos de ação reutilizáveis e independentes.

Há três categorias de grupos de ação que você pode construir:

  • Padrão: esses grupos de ação são compostos inteiramente por eventos posteriores. Isso significa que uma ação ocorre e, após essa ação, os eventos do grupo de ação acontecem. Essas ações podem acontecer logo após a tarefa, um dia após, uma semana após, ou qualquer outro período determinado apos a ação. Tais grupos de ação só podem ser agendados para um lead apenas uma vez.
  • Baseado em tempo: estes grupos de ação utilizam campos personalizados de data/hora, ou seja, você mesmo pode criá-los. Para criar um grupo de ação baseado em tempo, clique em "Criar um grupo de ação baseado em tempo utilizando o campo personalizado" e depois selecione o campo no menu drop-down. O timing dos eventos neste tipo de grupo de ação depende do valor no campo personalizado data/hora, não quando o lead foi adicionado ao grupo de ação. Isso permite criar eventos antes do valor futuro definido no campo personalizado data/hora.
  • Repetível: diferente dos grupos de ação padrão, que podem ser agendados apenas uma vez para um lead, grupos de ação repetíveis podem ser agendados quantas vezes você quiser. Um lead somente será inelegível para receber um grupo de ação repetível caso ele seja excluído do grupo de ação.

Grupos de Ação: Eventos de Contatos

A seguir, uma lista de eventos que estão disponíveis para contatos:

Grupos de Ação: Eventos de Notificação

A seguir, uma lista de eventos que estão disponíveis para notificações:

Grupos de Ação: Eventos de Referência

A seguir, uma lista de eventos que estão disponíveis para referências:

Grupos de Ação: Eventos de Lista

A seguir, uma lista de eventos que estão disponíveis para listas:

Grupos de Ação: Eventos de Edição de Leads

A seguir, uma lista de eventos que estão disponíveis para edição de leads:

Encontrou sua resposta?