A sincronização de e-mail é uma ferramenta poderosa que permite conectar a sua caixa de e-mail à SharpSpring. Uma vez ativada, todos os e-mails que você envia a partir da sua caixa - assim como todos os e-mails inteligentes que você envia a partir da SharpSpring -, ficar˜ao registrados na plataforma. Assim, você consegue acompanhar a troca de e-mails do seu time com os leads.

Este artigo fornece detalhes e informações sobre como usar o G Suite para sincronizar a sua caixa de e-mail do Gmail com a SharpSpring.

Configurando os parâmetros administrativos do G Suite

Antes de começar, você precisa garantir que tenha as credenciais de login corretas para a conta do Gmail que será sincronizada. Para configurar os parâmetros administrativos, siga os seguintes passos:

  1. Em uma aba do navegador, faça o login na conta do Google que possui privilégios de administrador do G Suite.
  2. Na barra de ferramentas do Google, clique em Opções.
  3. No painel que aparece na sequência, clique em Admin.
  4. Clique em Segurança.
  5. Clique em Configurações Básicas.
  6. Marque o checkbox que permite aos usuários habilitar a verificação em duas etapas.
  7. Clique em Salvar

Importante: a SharpSpring não possui controle sobre como o Google concede permissão para aplicativos. O Google pode mudar a maneira como a permissão é obtida, a qualquer momento, sem aviso. Tais procedimentos estão em constante mudança. Por isso, as informações a seguir podem estar desatualizadas. 

Definindo as Configurações POP e IMAP no Gmail

Para a sincronização ocorrer de forma correta, as configurações POP e IMAP do Gmail precisam ser definidas, seguindo os seguintes passos:

  1. Em uma aba do navegador, faça o login na conta do Gmail que será sincronizada.
  2. Clique em Opções > Configurações.
  3. No menu Configurações, clique na aba Encaminhamento e POP/IMAP.
  4. Na seção Download por POP, clique no botão Ativar POP para todos os e-mails.
  5. Na seção Acesso IMAP, clique em Ativar IMAP.
  6. Click Salvar Alterações

Definindo as configurações de usuário da conta do Google

Assim que os parâmetros administrativos estiverem configurados, as configurações de usuário devem ser definidas para conectar a SharpSpring corretamente ao Google.

  1. Em uma aba do browser, faça o login na conta do Gmail que será sincronizada.
  2. Clique no avatar do usuário.
  3. Clique em Conta do Google.
  4. Clique em Sign-In and Security.
  5. Ative a verificação em duas etapas, caso já não esteja ativada.
  6. Clique em App Passwords.
  7. Digite a senha da conta do Gmail.
  8. Crie uma senha de app para a SharpSpring.
  9. Salve a senha de app.     

Esta senha salva será utilizada ao conectar a conta do Gmail à SharpSpring.

Conectando o Gmail à SharpSpring

  1. Na barra de ferrramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Settings.
  2. No painel à esquerda, sob o título A Minha Conta, clique em Sobre a sincronização.
  3. Selecione o ícone do Gmail.
  4. No campo Nome de Usuário, digite o endereço de e-mail a ser sincronizado.
  5. No campo Senha, digite a senha utilizada para logar no endereço de e-mail indicado no passo anterior.
  6. Clique em Salvar alterações

Prevenindo Blacklisting Interno

Eventualmente, os e-mails trocados entre funcionários de uma mesma empresa podem resultar em falhas de sincronização. Para prevenir situações como esta, você deve fazer o seguinte:

  1. Na barra de ferrramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Settings.
  2. No painel à esquerda, sob o título A Minha Empresa, clique em Perfil da Empresa.
  3. Vá até a seção Sincronização de e-mail.
  4. Desmarque a opção Evitar que os e-mails entre os funcionários da empresa sejam sincronizados com e...
  5. Clique em Salvar Configurações.
Encontrou sua resposta?