A SharpSpring oferece uma série de relatórios detalhados que mostram as fontes de tráfego e suas interações com campanhas. Este artigo apresenta informações sobre os relatórios de fontes de tráfego.

As seguintes funções de usuário possuem acesso a relatórios de fontes de tráfego:

  • Administradores
  • Gerentes de Empresa
  • Gerentes de Marketing
  • Gerentes de Vendas

Fontes de Tráfego

Um poderosa ferramenta de análise possui diferentes opções para mostrar resultados. Na SharpSpring, os Relatórios de Fontes de Tráfego possuem diferentes métricas:

O tráfego de cada site é dividido de acordo com os seguintes filtros de atividade:

  • Todo o Tráfego
  • Tráfego de Novo Visitante
  • Tráfego de Visitante Retornando

Todo o Tráfego

Todo o tráfego, especificado por intervalo de tempo. As visitas são consideradas por sessões, ou seja, um único lead conta como diversas visitas caso tenha visitado o site através de múltiplos canais ou caso tenha visitado múltiplas vezes através de um único canal. Dez mil visitantes, por exemplo, podem gerar cinquenta mil visitas.

No exemplo abaixo, o Visitante Alpha teve as seguintes visitas identificadas em março:

Neste caso, o Visitante Alpha contará como cinco visitas no relatório de Todo o Tráfego, sendo cada sessão de visita um item único.

Tráfego de Visitante Novo 

Apresenta dados a respeito da fonte de tráfego da primeira sessão do visitante - mostra como ele veio parar no site. Considere, por exemplo, que 2.000 visitas criam 2.000 pontos de dados, cada um deles sendo um visitante único. Estas visitas são consideradas impressões iniciais.

Tráfego de Visitante Retornando

Mostra leads que já foram rastreados e retornaram ao site durante o período de análise. O período de análise considera todo o tráfego menos o tráfego relacionado a visitantes novos. Um exemplo mostra somente o tráfego de leads com a createDate anterior ao intervalo de tempo especificado.

Visualizando Relatórios de Fontes de Tráfego

Para visualizar relatórios de Fontes de Tráfego específicas, siga os seguintes passos:

  1. Na barra de navegação principal, clique em Análises > Fontes de Tráfego.
  2. Selecione o intervalo de tempo.
  3. Selecione o site no filtro All Sites.
  4. No filtro Todo o Tráfego, selecione uma das seguintes opções:
  • Todo o Tráfego
  • Tráfego de Novo Visitante
  • Tráfego de Visitante Retornando

    5. Clique em Todas as Fontes.
    6. Selecione uma das seguintes opções:

  • Busca orgânica
  • Referências
  • Redes Sociais
  • E-mail Marketing
  • Busca paga
  • Tráfego direto

Exportando Relatórios de Fontes de Tráfego

Para exportar relatórios de Fontes de Tráfego, siga os seguintes passos:

  1. Na barra de navegação principal, clique em Análises > Fontes de Tráfego.
  2. Defina os seguintes filtros de relatório:
  • Intervalo de tempo
  • Sites
  • Tipo de Tráfego
  • Fontes de Tráfego

    3. Clique em Opções > Exportar PDF

Perguntas Frequentes

P: Qual a diferença entre Relatórios de Tráfego e Campanhas?
R: Relatórios de Tráfego são relatórios de relatórios que apresentam o fluxo de visitantes do seu site, proveniente de seis canais diferentes. As campanhas, por outro lado, são táticas de marketing ativas promovidas para atingir determinado objetivo, tais como a visita a um site ou o preenchimento de um formulário. Relatórios de tráfego exploram de maneira mais geral como as pessoas encontram um site - sua procedência. As campanhas são esforços mais estratégicos, cujo objetivo é atingir resultados específicos a partir de determinadas ações.

P: O relatório mostra dados agregados de todos os sites rastreados?
R: Por padrão, os Relatórios de Tráfego mostram dados agregados de todos os sites rastreados disponíveis.

P: Os usuários podem filtrar os resultados do relatório por sites específicos?
R: Sim, os usuários podem filtrar os dados para visualizar sites específicos.

P: O que significam Outras fontes de tráfego, abaixo de Redes Sociais?
R: Outras incluem SnapChat, Pinterest, YouTube, Reddit, Tumblr ou Yelp, dentre outras redes sociais.

Encontrou sua resposta?