A SharpSpring permite o acesso a informações analíticas, provenientes de sites que estejam em monitoramento.

Este artigo aborda a questão da variação nos resultados analíticos entre ferramentas de análises, em especial o Google Analytics.

Diferenças entre Ferramentas

A análise de sites é a prática de coletar, analisar e relatar dados relevantes do site. Compreender estes dados, como os usuários interagem e por quanto tempo permanecem no site são métricas chave para a sua estratégia de marketing digital.

A SharpSpring permite que você acesse informações e relatórios de análise vinculados a um site rastreado. No entanto, o método de geração de relatórios pode variar entre diferentes ferramentas de análise.

Os relatórios da SharpSpring e do Google Analytics, por exemplo, nem sempre serão equivalentes. Embora ambos tenham o objetivo rastrear as mesmas tendências para os profissionais de marketing, eles utilizam de algoritmos proprietários diferentes para gerar os dados de tráfego. 

Semelhante ao Google Analytics, a SharpSpring permite comparar e contrastar determinadas métricas, como taxa de rejeição, visitantes, visitas ao site, visualizações médias de páginas e minutos em um site.

Abaixo, apresentamos algumas variáveis e fatores que podem resultar em variações de uma ferramenta de análise em relação a outra:

É importante entender o objetivo de cada ferramenta, assim você pode aproveitar para medir e melhorar o desempenho das suas campanhas de acordo com o propósito de cada uma delas.

O Analytics continua sendo um dos melhores para a análise e compreensão de como o público-alvo usa seu site. Mais do que isso, a maneira como o Google Analytics coleta dados torna possível entender o impacto de diferentes elementos (como SEO) em seus esforços de marketing digital no geral. Por outro lado, a SharpSpring tem o objetivo principal de monitorar os leads que convertem em seus formulários integrados e nos e-mails disparados pela plataforma, entendendo o comportamento dos leads mais engajados e qualificando para uma potencial evolução em um novo negócio.

É importante considerar que estes códigos de tracking não costumam conflitar. Por isso, é possível continuar utilizando ambos de forma complementar e continuar extraindo os relatórios de acordo com as especialidades de cada uma das ferramentas. 

Encontrou sua resposta?