A sincronização de e-mail é uma ferramenta poderosa que permite conectar sua caixa de entrada à SharpSpring.

Uma vez ativada, qualquer e-mail que você enviar por meio dessa caixa de entrada e qualquer E-mail Inteligente que você enviar da SharpSpring serão registrados.

Pode haver ocasiões em que sejam necessárias configurações específicas e personalizadas para que sua caixa de entrada e a SharpSpring interajam.

Este artigo fornece informações sobre como configurar a sincronização de e-mail personalizada.

Sincronizando E-mails via Mail Sync

Os usuários que sincronizam suas contas de e-mail personalizadas têm o benefício adicional de enviar E-mails Inteligentes por meio de suas contas SMTP individuais. Isso permite que os provedores de acesso, como o Google e a Microsoft, reconheçam esses e-mails como mensagens individuais ou pessoais para uma entrega otimizada. Assim que o seu Mail Sync estiver configurado, todo o seu E-mail Inteligente passará pelo SMTP. Isso significa que quando uma pessoa recebe um e-mail, parecerá que você o enviou por meio de sua própria caixa de entrada e não através da SharpSpring. Além disso, você poderá ver as respostas desse lead em sua Vida do lead.

Por exemplo, se você sincronizar a caixa de entrada para [email protected] e enviar o E-mail Inteligente, o destinatário verá que vem de [email protected].

Para configurar a sincronização de e-mail personalizada a partir do Mail Sync, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Sua Sincronização de E-mail não está configurada.
  2. Selecione Personalizado.
  3. Na caixa de texto Nome de usuário, insira o nome de usuário do provedor de e-mail que você está usando.
  4. Na caixa de texto Senha, insira a senha do provedor de e-mail que você está usando.
  5. Na caixa de texto Hostname, insira o nome do host para o provedor de e-mail que você está usando.
  6. Na caixa de texto Porta, insira o número da porta do provedor de e-mail que você está usando.
  7. Se necessário, clique na caixa de seleção Usar TLS?
  8. Clique em Salvar alterações.

Sincronizando E-mails via Configurações do Usuário

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Minha conta, clique em Sincronização de e-mail.
  3. Na seção Account Setup, clique no menu suspenso Fornecedor.
  4. Selecione Personalizado.
  5. Na caixa de texto Nome de usuário, insira o nome de usuário do provedor de e-mail que você está usando.
  6. Na caixa de texto Senha, insira a senha do provedor de e-mail que você está usando.
  7. Na caixa de texto Hostname, insira o nome do host para o provedor de e-mail que você está usando.
  8. Na caixa de texto Porta, insira o número da porta do provedor de e-mail que você está usando.
  9. Se necessário, clique no botão Usar SSL? caixa de seleção. 
  10. Clique em Salvar alterações.

Configurações de porta sugeridas para provedores selecionados

Desativando a Sincronização

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Minha conta, clique em Sincronização de e-mail.
  3. Na seção Account Setup, clique em Desativar a Sincronização.

Depois que sua sincronização de e-mail for removida, você precisará inserir novas informações de sincronização para que o SMTP e outros recursos de sincronização sejam ativados.

Além disso, depois que você desabilitar a sincronização, os administradores verão o link “Pendente de Sincronização” eventualmente aparecer novamente na barra de ferramentas superior. Use a ferramenta Mail Sync para sincronizar novamente, conforme necessário.

Validando o Status de Sincronização de E-mail

Você pode saber se a ativação da sincronização de e-mail foi bem-sucedida de forma rápida e fácil.

Depois de habilitar o Mail Sync para uma conta de usuário, o endereço de e-mail usado para o Mail Sync será atualizado com uma cor e status.

Um endereço de e-mail usado para o Mail Sync vinculado à conta será atualizado com um dos três status:

Para mais informações sobre solução de problemas relacionados à Sincronização de E-mail, consulte o seguinte artigo.

Encontrou sua resposta?