Você pode automatizar as ações do lead com base em alterações nos campos personalizados de oportunidade ou conta. Em termos práticos, isso permite enviar um e-mail para o lead, quando um campo na oportunidade dele for modificado. Dessa forma, você consegue incorporar o processo de vendas às automações - criando follow ups ágeis em determinados momentos da vida do lead.

Este artigo fornece informações sobre os campos Conta e Oportunidade nas automações.

Automação usando campos de Conta

Os campos de automação de Conta estão localizados logo abaixo das ações de conta. As seguintes regras estão disponíveis como gatilhos ou filtros:

  • tem o campo
  • é do proprietário
  • for adicionado a uma conta

Tem o Campo

A regra tem o campo cria automações baseadas em mudanças de campos específicos da oportunidade. Esta regra, que pode ser usada como gatilho ou filtro, inclui (por padrão) os seguintes campos:

Importante: todas as ações adicionadas após esta regra serão aplicadas a todos os leads associados à conta.

É do proprietário

A regra é do proprietário verifica se a conta é atribuída a qualquer proprietário, ou se a conta é atribuída a um proprietário específico - podendo ser usada como gatilho ou filtro. Os proprietários podem ser selecionados de uma lista drop-down, a qual mostra todos os lead owners disponíveis.  Além disso, existe a opção de regra não é do proprietário - somente para filtros.

For adicionado a uma Conta

A regra for adicionado a uma conta permite agendar ações baseadas no momento em que o contato é adicionado a uma conta. Esta regra só irá agendar ações para o lead que é adicionado à conta, podendo ser usada como gatilho ou filtro.

Automação usando campos de Oportunidade

Campos de automação para oportunidade permitem agendar ações que resultam tanto apenas do contato primário de uma oportunidade, quanto de todos os contatos da oportunidade. As seguinte regras estão disponíveis como gatilhos e filtros:

  • tem o campo
  • tem como proprietário
  • tem um contato adicionado
  • tem o status
  • tem o estágio

Tem o campo

A regra tem o campo cria automações baseadas no momento em alterações são realizadas em campos específicos de oportunidade - podendo ser usada como gatilho ou filtro. Por padrão, esta regra inclui os seguintes campos de oportunidade:

  • Amount
  • Close date
  • Probability
  • Campos personalizados

Tem como proprietário

A regra tem como proprietário verifica se a oportunidade é atribuída a qualquer proprietário, ou se a oportunidade é atribuída a um proprietário específico - podendo ser usada como gatilho ou filtro. Os proprietários podem ser selecionados de uma lista drop-down, a qual mostra todos os lead owners disponíveis.  Além disso, existe a opção de regra não é do proprietário - somente para filtros.

Tem um contato adicionado

A regra tem um contato adicionado permite agendar ações baseadas no momento em que o contato é associado a uma oportunidade. Esta regra só vai agendar ações para o lead que é adicionado à conta - podendo ser usada como gatilho ou filtro.

Tem o status

A regra tem o status permite definir ações baseadas em um status particular da oportunidade. Esta regra pode ser usada como gatilho ou filtro e inclui os seguintes status:

  • Open
  • Closed Won
  • Closed Lost
  • Archived  

Tem o estágio

A regra tem o status permite definir ações baseadas em um estágio específico da oportunidade. Esta regra pode ser usada como gatilho ou filtro.

Encontrou sua resposta?