Ao enviar e-mails, é importante saber quem é seu público e ter uma ideia do que ele está procurando. 

Do mesmo modo, é importante entender o que constitui conteúdo aceitável e quais práticas podem ser consideradas proibidas. 

Este artigo fornecerá uma visão geral sobre o conteúdo do e-mail. 

Tipos de e-mail

E-mail marketing é o eixo central de qualquer estratégia de marketing de conteúdo, mas um e-mail que acaba na pasta de spam de um destinatário pode resultar na perda de um possível lead.
 

Distinções de e-mail

Para entender o que é considerado spam, é importante entender os diferentes tipos de e-mails. Existem vários tipos de e-mails e os e-mails de spam são o resultado direto de alguns deles. Aqui, tratamos dos e-mails em massa e e-mails não solicitados.

E-mails em massa são e-mails enviados como parte de uma coleção maior de mensagens. Na maior parte, os e-mails em massa são uma prática aceita.  

E-mails não solicitados são e-mails para os quais o destinatário não concedeu permissão verificável. O envio de e-mails não solicitados é um pouco arriscado, pois nem todos os destinatários estão dispostos a ler ou se envolver com esses e-mails. E-mails não solicitados têm uma chance maior de serem rejeitados ou cancelados.  

Quando um e-mail é, ao mesmo tempo, não solicitado e enviado em massa, ele é considerado um e-mail de spam, o que não é bom. Portanto, o e-mail em massa não solicitado é uma má distribuição de conteúdo. 

Sobre spam e listas compradas

A SharpSpring não permite que listas compradas, alugadas ou roubadas sejam usadas. E-mails enviados de listas compradas são considerados spam pela comunidade de e-mail, um problema no qual os ISPs estão focando. Esses limites são resultado de ISPs ditando aos ESPs quais e-mails podem e não podem ser entregues a seus clientes.

As estatísticas de e-mail dizem muito sobre as práticas da sua lista de e-mail, bem como o conteúdo dos seus e-mails. Se a SharpSpring continuar a ver estatísticas precárias e/ou listas compradas em uso, a SharpSpring será forçada a limitar ou até mesmo desativar a conta. Além disso, os remetentes podem ser desativados se não for possível desenvolver um plano de melhoria mutuamente aceitável sobre como se afastar das listas compradas. 

Conteúdo de E-mail Aceitável

Para produzir e-mails que sejam aceitáveis pelos Termos de Serviço da SharpSpring e contenham um bom conteúdo de e-mail, siga estas práticas:  

Conformidade com a Lei CAN-SPAM

Acima de tudo, você deve cumprir a Lei CAN-SPAM. A Lei CAN-SPAM exige que você ofereça um link de desinscrição para futuros e-mails em todos os e-mails enviados. Além disso, existem outros sete requisitos que devem ser atendidos. Estes requisitos estão listados abaixo:

  • Você não pode usar informações de cabeçalho falsas ou enganosas.
  • Você não tem permissão para usar linhas de assunto enganosas.
  • Se o seu e-mail é um anúncio, então o e-mail deve deixar claro que o e-mail é de fato um anúncio.
  • Você deve informar aos destinatários do e-mail onde está localizado.
  • Você deve apresentar um link de desinscrição claro em todas as mensagens de e-mail enviadas.
  • Você deve cumprir a solicitação do destinatário, se optar por não recebe mais e-mails, e deve fazê-lo rapidamente. De acordo com a lei, você tem até 10 dias para honrar a solicitação.
  • Você deve monitorar o que os outros estão fazendo em seu nome.

Mantenha o conteúdo simples

Um bom conteúdo inicia uma conversa com o leitor. Isso os atrai, envolve-os e deixa uma impressão. E-mails precisam de um vocabulário e tom de conversação. O conteúdo excessivamente técnico pode ser demais para o leitor médio processar, podendo afastar potenciais leads.  

Criar conteúdo que fala com um leitor é importante. Manter um tom conversacional e convidativo ajuda a criar essa atmosfera. Da mesma maneira, não mande muitos conteúdos. Os leitores podem ser sobrecarregados por um discurso de vendas. Jogando tudo ao leitor de uma só vez poderia, entre outras coisas, torná-los desconfortáveis.  

Eduque seu público

Os leads possuem as mais diversas origens. A maioria pode não saber nada sobre marketing ou sobre a indústria que você está promovendo. Mantenha os e-mails claros sobre as palavras-chave e  as palavras-chave do setor. Ao enviar conteúdo, forneça detalhes sobre o que você faz, mesmo que seja breve. Dar informações sobre o seu negócio estabelece um senso de identidade e promove confiança. É mais provável que os destinatários abram e-mails de remetentes que eles conhecem e confiam. 

Marketing personalizado

O marketing personalizado é importante, tanto que a segmentação de interesses específicos otimiza a geração de leads em potencial. Fique de olho no que os visitantes da página estão visualizando. Use visitas a páginas para corresponder ao conteúdo de e-mail. Use as informações do formulário para coletar interesses e enviar informações com base nesses interesses.  

Ao enviar e-mails, é importante usar um endereço de e-mail que corresponda ao nome da pessoa que está enviando o e-mail. Também é uma boa ideia enviar um e-mail com o nome do destinatário incluído no e-mail. Você pode fazer isso com o recurso de variáveis merge da SharpSpring.  

Inclua imagens e texto

Não envie e-mails somente com imagens. Além de serem cortados, esses e-mails provavelmente serão enviados para a pasta de spam. Os e-mails devem ter uma baixa proporção de imagem para texto, algo próximo a uma divisão visual de 20% / 80%. Em outras palavras, todos os e-mails enviados devem ter pelo menos duas linhas de texto para cada imagem que aparecer no e-mail.  

Imagens no e-mail devem estar relacionadas ao conteúdo do e-mail de maneira significativa. Imagens que não tem relação com a ideia que o e-mail está tentando transmitir podem criar confusão ou desengajar o usuário.

O texto no e-mail deve ser escrito em um estilo normal. Usar todas as letras maiúsculas, pontuação excessiva (como vários pontos de exclamação) ou gíria é pouco profissional e pode levar os destinatários a ignorar o seu e-mail. 

Não use anexos grandes

Anexos podem ser ótimos complementos para um e-mail. No entanto, eles devem ser apenas um complemento. Anexos grandes podem intimidar leads em potencial. Envie um ou dois anexos pequenos. No entanto, você nunca deve enviar um e-mail com apenas um anexo e nenhum conteúdo no corpo. Esses e-mails provavelmente irão entrar na pasta de spam do destinatário. 

A SharpSpring permite que você faça o upload de vários tipos de arquivos diferentes como anexos:

  • .CSV
  • .DOC
  • .DOCX
  • .GIF
  • .ICS
  • .JPG
  • .PDF
  • .PNG
  • .TXT
  • .XLS
  • .XLSX
  • .ZIP

Os tipos de arquivo mais seguros a serem enviados são .GIF, .JPG, .PDF e .PNG. Enquanto a SharpSpring suporta o seu anexo, os arquivos .ZIP nunca devem ser incluídos como anexos em um e-mail.

Há momentos em que um anexo pode ser injustificado. Se você preferir não anexar arquivos a um e-mail, poderá usar os  links do Media Center no corpo do e-mail. 

Enviando bons e-mails

Um bom conteúdo de e-mail exige preparação e planejamento. Para enviar um bom conteúdo de e-mail, considere o seguinte: 

  • É de seu interesse autenticar seu e-mail com DKIM e SPF. Ambos são importantes, pois a autenticação de e-mails com DKIM e o SPF ajuda a maximizar a reputação e a capacidade de entrega de e-mails. 
  • Adicione um lembrete de permissão. Este é um lembrete simples e amigável para o destinatário sobre o motivo pelo qual eles estão recebendo o e-mail. Ele baixa a guarda e torna menos provável que cancele a inscrição ou denuncie o e-mail como spam.
  • Remova os endereços da função (como [email protected], [email protected] e [email protected]). Estes são conhecidos por causar problemas com reclamações de spam e cancelamentos de assinatura.
  • Periodicamente, confirme as listas para garantir que os destinatários ainda desejem receber e-mails.
  • Remova todas as listas compradas da distribuição.
  • Verifique se o conteúdo do e-mail é relevante para os destinatários. Conteúdo envolvente é o que os destinatários mais gostam. 

Conteúdo Proibido

Mesmo ao aderir às práticas recomendadas de conteúdo, há categorias inteiras de conteúdo que nunca são boas realizar o envio. Conteúdos proibidos - e até mesmo conteúdo analisado - podem entrar em conflito com os Termos de Serviço

O envio de conteúdo proibido coloca sua conta em risco de rescisão. Conteúdo proibido inclui, mas não está limitado a:

Conteúdo examinado

Alguns conteúdos não são estritamente proibidos, mas algumas indústrias enfatizaram a reputação da plataforma de e-mail da SharpSpring no passado. Portanto, a SharpSpring submete certos conteúdos a padrões mais elevados. É importante que você esteja seguindo as práticas recomendadas por e-mail e mantendo suas estatísticas de e-mail dentro de limites aceitáveis. Conteúdo examinado inclui, mas não está limitado a: 

  • Jogos de aposta
  • Serviços de empréstimo predatórios
  • Serviços de reparação de crédito
  • Acompanhante e outros serviços para adultos
  • Vendas ou promoção farmacêutica
  • Esquemas "Fique rico rapidamente" ou marketing multinível
  • Vendas ou promoção de criptomoeda
  • Venda de influência na mídia social (como seguidores, curtidas e compartilhamentos)
  • Marketing afiliado

Informações adicionais

Há outras coisas a serem consideradas ao tentar manter os e-mails fora da pasta de spam. 

Verificadores de spam

As ferramentas on-line que podem verificar o conteúdo em seu e-mail e determinar se o e-mail tem a chance de acabar na pasta de spam do destinatário costumam ser chamadas de verificadores de spam. Existem dois tipos de verificadores de spam:

  • Spam checkers que exigem que você envie o e-mail no próprio site do verificador de spam.
  • Spam checkers que exigem que você envie o e-mail para um endereço de e-mail real e obtenha uma pontuação.

Taxas aceitáveis de e-mail

Em geral, a SharpSpring espera que os remetentes tenham estatísticas de e-mail dentro de limites aceitáveis, conforme definido pelos provedores de serviços de Internet (ISPs). As taxas de spam, devolução e cancelamento de inscrição precisam estar dentro de um intervalo aceitável. Dependendo do ISP, qualquer coisa acima da taxa aceitável terá consequências. 

É importante entender que os limites de estatísticas de e-mail da SharpSpring são baseados nos padrões da indústria. Outras plataformas de provedores de serviços de e-mail como Hubspot , MailChimp e SendGrid seguem as mesmas diretrizes. 

Taxas aceitáveis para e-mails enviados são as seguintes:

  • Spam: não deve exceder 0,1%
  • Bounce: deve estar abaixo de 1%
  • Cancelar inscrição: deve estar abaixo de 1%
Encontrou sua resposta?