A SharpSpring permite que você incremente as suas automações através das ramificações de Workflows Visuais. É possível remover leads de um determinado grupo de ação, quando da ocorrência de eventos específicos, ou iniciar ações variadas com base em filtros diferentes aplicados a um único gatilho. 

Este artigo detalha o conceito de ramificação dos Workflows Visuais.

Ramificações de Workflows

As ramificações de Workflows são grupos de ação diferentes criados a partir de um único gatilho. Workflows podem ser ramificados de duas maneiras:

  • Ramificação de Filtro: vários filtros são criados a partir de um único gatilho, direcionando para grupos de ação específicos. 

Por exemplo: se um lead preencher um formulário (gatilho), então os filtros podem ser Lead Aberto, Lead Qualificado ou Contato.

  • Ramificação de Ação/Gatilho: ramificações criadas a partir de uma ação, dentro de um grupo de ação principal. 

Por exemplo: se um determinado e-mail for enviado para um grupo de leads, e parte destes leads clicar em um link no e-mail e visitar o site, esses destinatários poderão ser removidos do grupo de ação original e a partir daí ser criada uma ramificação para enviar uma comunicação específica para estes leads que clicaram, separada do grupo de ação principal/inicial. 

A ramificação de ação/gatilho permite aos usuários escolher se um lead deve continuar no grupo principal ou ser removido quando o evento de ramificação (ação/gatilho) ocorrer.

Conteúdos de Ramificações Repetíveis

As ramificações diferem de grupos de ação. Grupos de ação reutilizáveis são uma coleção de eventos individuais que podem ser referenciados dentro de um workflow visual, ou agendados manualmente para uma lista. As ramificações não são grupos de ação.

As ramificações são coleções de ações criadas somente para o uso dentro de um workflow visual. Como o nome já diz, esta coleção de ações se ramificam do grupo de ação e são dependentes de critérios adicionais para funcionarem. As ramificações não podem ser adicionadas como grupos de ação individuais, reutilizáveis.

Você pode tornar as ramificações repetíveis, entretanto. Ao criar um conteúdo de ramificação em um workflow visual, clicar em Tornar Repetível definirá a ramificação como repetível.

Ao criar um conteúdo de ramificação repetível, esteja ciente de que a definição da repetibilidade da ramificação influencia diretamente se o conteúdo pode ou não ser repetível.

Por exemplo, se você adicionar um grupo de ação não-repetível em uma ramificação repetível, o grupo de ação será repetível para as pessoas que entrarem na automação através daquela ramificação. No entanto, se você adicionar um grupo de ação repetível em uma ramificação que não estiver definida como repetível, o grupo de ação não será repetível.

Ações de Ramificações

Apenas certas ações podem ser usadas para criar gatilhos de ramificação. Essas opções são as seguintes:

Encontrou sua resposta?