Clientes de e-mail diferem

Pense no seguinte cenário: você está prestes a realizar um grande envio de e-mail, então decide enviar alguns e-mails de teste para você e seus colegas de trabalho. Segundos depois, você abre o e-mail e vê que ele está diferente do que foi configurado no editor de e-mail da SharpSpring. As imagens estão distorcidas, o texto não tem o tamanho correto e a formatação está torta. Em resumo, o e-mail não está adequado para envio.

Isso geralmente acontece como resultado da maneira como o Outlook renderiza seus e-mails, mas pode haver várias outras razões. Na maior parte das vezes, os e-mails são enviados como mensagens com várias partes. Isso significa que o HTML que contém imagens, links clicáveis e formatação é separado do texto real. Após a entrega, um cliente de e-mail renderiza a versão mais apropriada para seus recursos. Como resultado, os e-mails podem parecee estranhos. 

Importante: a Microsoft não presta mais suporte para o Outlook 2007. Como tal, a SharpSpring não garante que os modelos de e-mail e e-mails criados no editor de e-mail sejam renderizados corretamente nesse cliente de e-mail.

Sobre renderização consistente

Siga estas práticas recomendadas, quando você cria e-mails na SharpSpring:

  • Use um modelo SharpSpring. Todos os modelos de e-mail da SharpSpring são fortemente testados para ficarem ótimos na maioria dos clientes comuns de e-mail.
  • Use fontes "web-safe" em seu e-mail. Algumas das fontes padrão seguras para uso em páginas da web e e-mails são Helvetica, Arial e Courier New.
  • Faça vários testes. Abra seu e-mail em vários clientes de e-mail para ter certeza de que ele parece perfeito ou considere o uso de uma ferramenta como a Litmus, para simular todos os principais clientes de uma só vez.
  • Não confie em imagens para transmitir sua mensagem.  Muitos dos clientes de e-mail atuais não renderizam imagens por padrão. Se você espera que os leads cliquem em imagens com links para acessar seu site, essa pode não ser uma boa ideia.
Encontrou sua resposta?