As regras de pontuação de leads podem ser usadas em fluxos de automação ou em listas. 

Por sua vez, tais fluxos de automação ou listas podem ser utilizados como gatilhos ou filtros para criar uma ação relacionada a um lead. 

Este artigo fornece informações sobre como utilizar a pontuação de leads em ambos os casos. 

Configurando Regras de Ação de Leads em Workflows Visuais

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
  2. Crie ou edite um workflow visual.
  3. No início do fluxo ou em um item do workflow aplicável, clique em + Incluir.
  4. Selecione Gatilho ou Filtro, dependendo de sua necessidade.
  5. Na seção Lead, selecione a opção tem o lead score.
  6. Insira a pontuação desejada.
  7. Selecione a condição desejada.
  8. Clique no botão OK.

Configurando Regras de Ação de Leads para Novas Listas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Crie uma nova lista.
  3. Selecione a opção Baseado em regras - os contatos são adicionados quando satisfazem os critérios.
  4. Defina se sua lista será Dinâmica ou Estática.
  5. Selecione o gatilho ou o filtro.
  6. Na caixa de seleção suspensa Quando um contato, selecione a opção tem o lead score.
  7. Insira a pontuação desejada.
  8. Selecione a condição desejada.
  9. Clique em Salvar alterações.

Definindo Listas Existentes como Dinâmicas ou Estáticas

Há dois tipos de listas.

  • Listas Dinâmicas: são automaticamente atualizadas ao longo do tempo. As listas dinâmicas podem ser criadas do zero, ou podem puxar todos os leads que se enquadram nos critérios definidos, no momento da construção.
  • Listas Estáticas: não são atualizadas ao longo do tempo. Esse tipo de lista irá, essencialmente, capturar os dados daquele momento no seu banco de dados e puxar todos os leads que atendam aos critérios no momento da construção da lista.

Para configurar uma lista existente como dinâmica ou estática, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Crie ou edite uma lista.
  3. Clique em Opções > Alterar configurações da lista.
  4. Defina se sua lista será Dinâmica ou Estática.
  5. Clique em Salvar alterações.

As listas de engajamento de leads (pasta Engagement Lists) não podem ser modificadas, uma vez que são listas do sistema. Igualmente, as listas manuais não possuem configurações de lista, pois não são baseadas em regras.

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