Nós da SharpSpring prezamos pela transparência na relação com nossos parceiros. Pensando nisso, preparamos este artigo a respeito das informações de faturamento.

Informações Gerais

Dependendo do seu plano, você terá acesso a um número de:

  • Contatos.
  • Disparos.
  • Page views.
  • E-mails sincronizados.
  • E demais itens, conforme contrato.

As quantidades de cada item, e respectivos valores, irão variar de acordo com o seu tipo de licença e negociações específicas, caso seja o seu caso. 

Por isso, é importante conferir todas as condições do seu plano. Estas informações, incluindo os itens com negociações específicas, estão disponíveis na Visão Geral do Faturamento:

  • Configurações do usuário > Ferramentas da Agência > Visão geral de faturamento.

Caso haja excedente destas quantidades (conforme seu contrato), você poderá consultar os valores de cobrança adicionais em Resumo do Plano de Faturamento:

  • Configurações do usuário > Ferramentas da Agência > Resumo do plano de faturamento.

A Sharpspring tem, a partir de Outubro de 2018, um novo para agências que possuem somente um cliente. Sobre este plano, é importante salientar que não é possível migrar do plano de uma licença para o plano de três licenças. Caso sua agência contrate ou tenha contratado este plano, poderá ter:

  • 1 conta da agência;
  • 1 conta de cliente.

Cada conta adicional de cliente terá o custo respectivo, conforme contrato.

Sobre a sincronização de e-mails: desde Outubro de 2018, os contratos passaram a entrar na nova regra de sincronização de e-mail, que inclui:

  • Agência: 5 e-mails sincronizados.
  • Cliente final: nenhum e-mail sincronizado

*Licenças com contrato anteriores a Outubro de 2018: consulte suas condições em configurações do usuário > ferramentas da agência > sincronização de e-mail > pagamento.

Importante: a plataforma não notifica caso você esteja excedendo a utilização dos itens contratados. Por isso, é importante estar atento a estas informações, para que você não tenha surpresas na sua fatura mensal. Para acompanhar a utilização dos itens que estão dentro do seu contrato, acesse a Utilização do Cliente.

  • Configurações do Usuário > Ferramentas da Agência > Utilização do Cliente.

Ciclo de faturamento

A data do contrato é a data em que se inicia o período de vigência do parceiro com a SharpSpring. Em outras palavras, o seu ciclo de faturamento inicia-se na data de contratação do plano.  Você pode localizar esta informação na sua Visão geral do faturamento, em Ciclo de cobrança

Os pages views e disparos de e-mail são "resetados" a cada ciclo, ou seja, serão cobrados adicionais somente nos meses em que a utilização for superior ao valor contratado no seu plano.

Clientes adicionais pagam valor inteiro do ciclo, não importa a data em que forem adicionados. Por isso, é importante planejar também a data de entrada do seu cliente. No exemplo do cliente acima, a data ideal para adicionar um novo cliente é a data de início do seu ciclo, ou seja, dia 26 ou dia 27. 

Importante: para a cobrança de excedentes (contas, leads, e-mails enviados, etc.) a SharpSpring irá considerar sempre o número máximo de utilização dentro do ciclo de pagamento vigente.

No exemplo do parceiro acima, consideremos um contrato de três contas.

  • Dia 13 - tinha 3 clientes.
  • Dia 20 - removeu um cliente.
  • Dia 24 - adicionou outro cliente.
  • Dia 12 - fechamento do ciclo/fatura.

Como mencionado anteriormente, a SharpSpring irá considerar sempre o número máximo de utilização dentro do ciclo de pagamento vigente. Ou seja, mesmo tendo mantido 3 clientes considerando o saldo, foram movimentados 4 clientes. Neste caso, haverá cobrança de uma conta adicional

Esta mesma lógica se aplica a leads dentro do sistema. 

Política de Cancelamento

Claro que não temos ideia de cancelar a nossa parceria (como diz o ditado popular, ninguém casa pensando em separar, não é?). A ideia é que consigamos evoluir e crescer juntos, agregando valor ao seu negócio e aos seus clientes através da nossa ferramenta, suporte, inovações tecnológicas e de processos, disponibilidade de informações para ajudar a desenvolver seu negócio e de seus clientes, e muito mais. 

Ainda assim, sabemos que essa possibilidade existe, e por isso, para nós também é importante que você compreenda este processo. Dessa forma, na eventualidade que isso venha a ocorrer, o processo será o mais tranquilo possível. 

Para o iniciar o processo de cancelamento, é necessário que haja um aviso prévio de 30 dias. Como se trata de uma ferramenta pós paga, no processo de cancelamento você terá a cobrança do seu ciclo em vigência. 

Será feita também a cobrança de um ciclo, referente aos primeiros 30 dias de utilização - não cobrados no início do contrato. 

Por isso, mais uma vez: é importante planejar as suas ações do início ao fim do contrato, para otimizar seus recursos e evitar desembolsos não previstos. 

Caso seja necessário cancelar seu plano, você deverá entrar em contato com [email protected], ou abrir um ticket dentro da própria ferramenta. 

Suspensão de serviços

Tendo em vista que as cobranças são feitas através de cartão de crédito, é fundamental que você prepare-se do ponto de vista financeiro. Tanto em relação a possuir crédito no cartão ou aumentar o limite dele - antes da data de processamento da fatura -, quanto a avisar o banco previamente sobre o pagamento internacional. São medidas operacionais simples, de maneira a garantir o correto pagamento da fatura mensal.

Caso, por alguma questão de pagamento, a sua conta seja suspensa, seus clientes não serão afetados nos primeiros 5 dias. De qualquer maneira, nestes casos, entre em contato contato conosco através do Portal do Parceiro para que possamos entender a questão e prestar suporte da melhor forma possível.

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