O feed de atividades permite que você acompanhe como os leads estão interagindo com seus e-mails, formulários e sites. Ele exibe todos os leads relevantes em uma janela que você consegue acessar de qualquer lugar na SharpSpring.

Este artigo fornece uma visão geral das funcionalidades do Feed de Atividades.

Nota: o Feed de Atividades está em fase de testes beta. No momento, apenas algumas instâncias possuem essa funcionalidade habilitada.

Acessando o Feed de Atividades

Você pode usar o Feed de Atividades a qualquer momento, e em qualquer lugar da plataforma SharpSpring.

Acesse o feed de atividades na barra de ferramentas superior, clicando no ícone laranja dos três pontos > Feed de atividades.

A Janela do Feed de Atividades

O Feed de Atividades fornece informações sobre todas as atividades de vendas, em andamento ou concluídas, em uma instância da SharpSpring. A janela exibe todas as interações por leads.

As informações incluem:

  • Leads relevantes
  • Pontuações atribuídas a leads
  • Com que conteúdo o lead interagiu
  • Links para os conteúdos
  • A data da interação

Ao clicar no nome do lead, você acessa o registro específico do lead. Ao clicar em uma atividade específica, abrirá essa entrada de atividade na linha do tempo da Vida do lead.

O Feed de Atividades mostra informações relevantes para a função específica do usuário. Por exemplo, os vendedores só verão a atividade de seus leads e não poderão alternar o filtro de proprietário do lead.

Filtrando Proprietários de Leads e Atividades Principais

O Feed de Atividade exibe informações sobre as atividades de muitos leads diferentes, o que pode acabar sendo uma grande quantidade de informação. Você pode filtrar essas informações por proprietários de leads e por tipos de atividades, para exibir melhor o que está procurando. As informações filtradas serão exibidas na parte superior do feed. Todos os filtros permanecerão, mesmo depois de fechar a janela feed. Assim, fica mais fácil para você continuar exatamente de onde parou.

Para filtrar as atividades exibidas por proprietários específicos, passe o mouse sobre a caixa de seleção Leads Owned by e selecione o proprietário do lead desejado. Apenas um proprietário pode ser selecionado por vez.

Para filtrar as atividades exibidas por tipo, passe o mouse sobre Activities e selecione qualquer combinação dos seguintes tipos de conteúdo:

Worked e Unworked

Os status Worked e Unworked detalham se uma atividade foi revisada ou não.

Registros Unworked não tiveram o nome do lead clicado. Quando você clica no nome de um lead ou em algum conteúdo com o qual ele interagiu, a entrada da atividade será considerada como Worked.

O status Worked mostra que a atividade do lead foi revisada. Esses status são aplicados a entradas individuais, não a todas as atividades relacionadas a um lead.

Depois que uma entrada de lead Unworked for clicada, ela se tornará Worked. Esta ação não pode ser desfeita - ou seja, uma vez revisada, a atividade não poderá voltar ao status de Unworked.

As entradas de lead Worked e Unworked podem ser filtradas. Para filtrar, clique no termo  Unworked na parte superior da tela de entradas de leads.

Quando o texto exibido for da cor preta, o Feed de Atividade exibirá leads em andamento. Quando o texto é cinza, todos os leads Worked serão exibidos antes dos leads Unworked.

Fixando Atividades de Vendas

Filtrar as atividades pode levá-lo apenas até certo ponto. Você pode querer ficar de olho em uma determinada atividade e acessá-la novamente conforme necessário. Para isso, você pode querer considerar a possibilidade de fixar certas atividades.

Fixar uma atividade irá mantê-la acima das demais e exibi-la no topo do Feed. Para fixar uma atividade, clique em Pin This ao final de um registro selecionado. Clique novamente para remover o status fixado. Ao filtrar atividades, todas as atividades fixadas que corresponderem aos critérios do filtro serão exibidas acima de todas as outras. As atividades fixadas que não correspondem aos critérios do filtro não serão exibidas.

Definindo Favoritos

O Feed de Atividades oferece a possibilidade de definir leads como favoritos. Os leads favoritos podem ser acessados no painel do usuário.

Para definir um lead como favorito, clique em Favorite (ícone da estrela branca). Clique novamente para remover o status.

Os leads favoritos terão o status de Favorite (ícone da estrela preta) ao final do nome.

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