A Sharpspring permite que você salve diversos leads em listas individuais.

Este artigo fornece uma visão geral sobre as opções disponíveis para listas.

Criando Listas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. No lado direito da página, clique em Opções > + Nova lista.
  3. Digite um nome para a lista.
  4. Opcionalmente, insira uma descrição da lista.
  5. Selecione a pasta para adicionar a lista.
  6. Opcionalmente, selecione Disponibilizar esta lista no gestor de contatos.
  7. Selecione um dos seguintes itens:
  • Baseado em regras
  • Manual

    9. Clique em Criar uma lista.

Importante: as listas têm um limite de 100 regras por grupo de regras.

Modificando Listas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Localize uma lista.
  3. Ao lado do nome da lista, clique em Opções > Alterar configurações de lista.
  4. Na seção Listas, modifique o nome e a descrição da lista conforme necessário.
  5. Na seção Dinâmica ou Estática, escolha a opção apropriada para a construção da lista.
  6. Clique em Salvar alterações.

Adicionando Gatilhos e Filtros

As listas funcionam da forma definida em seus gatilhos e filtros, por isso é importante configurá-los. Para adicionar gatilhos e filtros a uma lista, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Crie ou edite uma lista.
  3. Na seção Gatilhos & filtros, clique em + Novo Grupo.
  4. Defina o modificador de condições para quando todas ou quando qualquer.
  5. Escolha Adicionar o Gatilho ou Adicionar o Filtro.
  6. No campo Quando um contato, selecione a condição apropriada.
  7. Insira os parâmetros de condição conforme necessário.
  8. Clique em Adicionar Regra.
  9. Adicione outros gatilhos e filtros conforme necessário
  10. Opcionalmente, remova os gatilhos e filtros clicando em X.
  11. Clique em Salvar alterações.

Nota: os parâmetros de condição disponíveis variam, de acordo com as condições em si. Além disso, gatilhos e filtros terão parâmetros diferentes. Parâmetros indisponíveis serão exibidos com uma fonte mais clara.

Dividindo Listas

A opção de dividir uma lista cria sub-listas a partir da lista original. Isso pode ser útil para executar determinadas ações como, por exemplo, fazer um teste de e-mail para um determinado segmento de uma lista em massa. 

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Localize uma lista a ser dividida.
  3. À direita do nome da lista, clique em Opções > Dividir Lista.
  4. Para segmentar, selecionar uma das seguintes opções:
  • Definir número de sub-listas: divide a lista na quantidade de sub-listas que você especificar.
  • Definir o número de membros por sub-lista: divide a lista com base na quantidade de leads especificada para cada sub-lista.

    5. No campo Número de sub-listas, informe o número que você deseja, com um mínimo de dois.
    6. Em Ordem dos membros, selecione uma das seguintes opções:

  • Natural: segue a ordem em que a lista está atualmente.
  • Aleatório: atribui os leads aleatoriamente às sub-listas, independente da posição em que estejam na lista original.

    7. Clique em Segmentar lista.

Como as sub-listas são construídas com base em uma lista original, elas serão alocadas em uma nova pasta com o nome da lista e -Segments como o título das mesmas.

Desativando listas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Localize a lista a ser desativada.
  3. À direita do nome da lista, clique em Opções > Desativar lista.

Uma vez desativada, a lista será colocada no menu Lista Inativa. Depois de desativar uma lista, você pode optar por excluir essa lista permanentemente ou restaurá-la quando necessário.

Desativar uma lista não excluirá os leads na lista. Quando você desativa uma lista e ela é enviada para a guia Inativa, a opção de menu Excluir Permanentemente fica disponível. Excluir uma lista usando este comando não excluirá os leads que estão na lista.

Restaurando listas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Clique em Listas Ativas > Listas Inativas.
  3. Localize a lista a ser restaurada.
  4. À direita do nome da lista, clique em Opções > Ativar lista.

Listas restauradas podem ser encontradas no menu Listas Ativas.

Excluindo listas com os leads

Pode chegar um momento em que você não precisa mais de uma lista de leads e deseja excluir esses leads completamente. A SharpSpring permite que você exclua listas de leads.

Importante: excluir a lista e os leads é irreversível. Depois de excluir uma lista, os leads dessa lista serão excluídos permanentemente da plataforma SharpSpring. Esteja absolutamente certo de que pretende excluir a lista e os leads antes de seguir este procedimento.

Para excluir uma lista de leads, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Entre na lista a ser excluída.
  3. Dentro da lista, clique em Opções > Delete todos Contatos e lista.
  4. Digite Deletar para confirmar.
  5. Clique em Eliminar Leads.

Sobre Listas Dinâmicas e Estáticas

Listas estáticas são listas às quais você pode aplicar regras para a sua construção, mas esta será executada apenas uma vez. Este tipo de lista não segue, após a sua construção, acrescentando leads conforme eles atendem aos seus critérios.

Por outro lado, listas dinâmicas são listas que continuarão adicionando leads à medida que preenchem os critérios que você especificou. Além disso, há uma caixa de opção para aplicar alterações aos contatos que já estão no seu banco de dados. Se essa opção estiver desativada, as listas dinâmicas começarão vazias e só adicionarão leads conforme estes atendam aos seus critérios daquele momento em diante. Se esta opção estiver ativada, ela aplicará as regras aos contatos existentes, bem como aos contatos futuros.

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