Você pode criar uma pesquisa avançada para identificar leads com base em atributos de perfil específicos. Além disso, você pode pesquisar informações nos campos do sistema e nos campos personalizados. Ao criar pesquisas avançadas, você pode criar uma nova pesquisa, usar uma pesquisa avançada salva/recente ou definir uma pesquisa salva como padrão no Gerenciador de Contatos. 

Este artigo detalha informações sobre os vários métodos disponíveis na criação de uma pesquisa avançada.

Criando Novas Pesquisas Avançadas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique em Pesquisa avançada.
  3. Selecione os filtros de pesquisa aplicáveis em Contato ou Campanha.
  4. Opcionalmente, para poder reutilizar os filtros de pesquisa selecionados, clique em Salvar.
  5. Opcionalmente, para limpar todos os filtros de pesquisa, clique em Limpar.
  6. Clique em Pesquisar.

Nota: ao criar uma nova pesquisa, salvar a pesquisa fará com que uma janela pop-up apareça, permitindo que você defina a pesquisa como disponível para outros usuários da sua empresa ou como a sua pesquisa padrão.

Os seguintes campos não estão disponíveis para uso ao criar pesquisas avançadas:

  • URL de Anexo
  • Selecionador de data
  • Importar Arquivo
  • Oculto
  • Número de telefone
  • Área de texto

Pesquisas Avançadas para Vendas

O sucesso nas vendas exige persistência, criatividade, atenção aos detalhes e a capacidade de ajudar os clientes a imaginar os problemas que precisam ser resolvidos. Nesse sentido, tempo é dinheiro e gerenciar dados é fundamental. A SharpSpring permite que você use o recurso Pesquisa avançada para segmentar leads rapidamente com base em critérios específicos, reduzindo o tempo necessário para organizar os leads da maneira que você necessita. As equipes de vendas podem usar o recurso Pesquisa avançada para várias ações que podem acelerar o processo de vendas, incluindo:

  • Usar o recurso Tornar esta a minha pesquisa predefinida para o gerente de contatos, que define a exibição padrão para o Gerenciador de Contatos para que este seja o respectivo filtro aplicado na pesquisa salva.
  • Usar Data Criada para ver leads criados antes, depois ou dentro de um período de tempo especificado.
  • Usar o Proprietário do Lead para ver uma listagem de leads criados e para qual vendedor eles são atribuídos.
  • Usar campos personalizados para criar segmentações simples, com base em dados exclusivos da sua empresa.

Pesquisas Avançadas para Marketing

As equipes de marketing podem usar o recurso Pesquisa avançada para acompanhar os detalhes mais sutis das campanhas de marketing, incluindo:

  • Usar a Data da última atualização para ver leads atualizados antes, depois ou dentro de um período de tempo especificado.
  • Usar a edição em massa para criar uma lista de leads atualizados ou enviar rapidamente um e-mail de reengajamento.
  • Uso de campanhas e data da associação da campanha para ver leads que foram atribuídos a uma campanha ou campanhas durante um período de tempo.
  • Usar campanhas e Incluir contatos não atribuídos para ver leads que não têm uma campanha.

Pesquisa Avançada e o Gerenciador de contatos

Pesquisas avançadas ajudam a desenhar uma imagem mais clara no status do lead. Depois de usar uma pesquisa avançada para encontrar informações específicas sobre leads, você também pode ver todos os leads que estiveram ativos recentemente. Esses leads serão exibidos no lado esquerdo do Gerenciador de Contatos. Um lead é considerado ativo quando ocorre uma das seguintes situações:

Usar o Gerenciador de Contatos junto com os resultados de pesquisa avançados pode refinar melhor sua abordagem de engajamento.

Usando Pesquisas Avançadas Salvas ou Recentes

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique em Pesquisa avançada.
  3. Selecione Pesquisas salvas ou Pesquisas recentes.
  4. Selecione a pesquisa desejada.
  5. Opcionalmente, para poder reutilizar os filtros de pesquisa selecionados, clique em Salvar.
  6. Opcionalmente, para limpar todos os filtros de pesquisa, clique em Limpar.
  7. Clique em Pesquisar.

Ao criar uma nova pesquisa, salvar a pesquisa fará com que uma janela pop-up apareça, permitindo que você defina a pesquisa como disponível para outros usuários da sua empresa ou a defina como a pesquisa padrão.

Nota: as três pesquisas mais recentes serão gravadas automaticamente em Pesquisas recentes.

Definindo e removendo pesquisas salvas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique em Pesquisa avançada > Pesquisas salvas.
  3. Passe o mouse sobre a pesquisa salva desejada.
  4. Clique no ícone de Definir como visualização padrão para definir a pesquisa como padrão.
  5. Opcionalmente, clique novamente em Definir como visualização padrão para remover o status padrão.
  6. Clique no ícone de Deletar para excluir uma pesquisa salva.
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