A SharpSpring permite que você publique em suas contas de mídia social, mas somente depois de conectá-las à plataforma.

Este artigo detalha como conectar e excluir conexões do LinkedIn na SharpSpring.

Conectando o LinkedIn à SharpSpring

Se você está conectando a página de uma empresa ou de um grupo empresarial, o usuário e a senha associados à conta precisam ter acesso a essa página.

Para acessar as configurações de mídias sociais na SharpSpring, e conectar ao LinkedIn, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel à esquerda, sob Funcionalidades, clique em Mídia Social
  3. Na página que aparece, clique em Add Connection.
  4. Selecione o ícone do LinkedIn.
  5. Realize o login no LinkedIn, se for requisitado.
  6. No pop-up que aparece, clique em Permitir (Allow).
  7. Na SharpSpring, escolha em qual das contas conectar.
  8. Clique em Done.

Nota: se você alterar sua senha, será necessário restabelecer sua conexão de mídia social.

Desconectando o LinkedIn da SharpSpring

Se você já conectou o LinkedIn à SharpSpring, deletou a conexão, e deseja reconectar, é necessário primeiro remover a SharpSpring enquanto aplicativo conectado - diretamente no LinkedIn.

  1. Realize o login no LinkedIn.
  2. No canto superior direito do LinkedIn, clique na sua foto de perfil.
  3. No menu que aparece, clique em Configurações e privacidade.
  4. Clique em Parceiros e Serviços.
  5. Selecione Serviços Permitidos.
  6. Clique em Alterar.
  7. Remova a SharpSpring.

Deletando Contas de Redes Sociais

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel à esquerda, sob Funcionalidades, clique em Mídia Social
  3. Passe o mouse sobre a conta que será deletada.
  4. Clique no ícone da lixeira (Delete).
  5. Repita o processo quantas vezes for necessário.

Tokens e Reconexão

As conexões de mídia social são baseadas em tokens. Os tokens do Facebook e do LinkedIn expiram após 60 dias. Os tokens do Twitter não expiram. Quando os tokens expirarem, você precisará reconectar sua conta.

Como medida preventiva, um e-mail será enviado para você 7 dias antes da conexão expirar. As conexões na página de configurações de mídia social também exibirão o aviso “Prestes a expirar”.

Ao agendar postagens com mais de 60 dias de antecedência, você corre o risco de sua conexão expirar antes que essas postagens possam ser publicadas. A SharpSpring recomenda o agendamento de postagens com até 60 dias de antecedência, para garantir que todas elas sejam publicadas.

Encontrou sua resposta?