O marketing multicanal é uma tática em que as empresas usam para se comunicar com leads de várias formas (canais).

Sob a óptica do marketing de conteúdo, uma abordagem multicanal é importante, pois ajuda os profissionais de marketing a entender melhor quando e onde eles têm maior envolvimento com seus leads.

Um dos canais mais importantes no mundo do marketing de hoje são as mídias. A utilização de links de mídia em landing pages ajuda a reforçar a presença e o impacto de um canal.

Este artigo detalha como usar os links do Centro de Mídia para aprimorar as suas landing pages.

Vinculando Ativos do Centro de Mídia

O Centro de Mídia da SharpSpring permite que você crie links rastreáveis para o seu conteúdo e, assim, entenda melhor quais conteúdos ajudam a gerar conversões. Esses links podem ser adicionados diretamente às landing pages da SharpSpring, através de botões para os links rastreáveis. Para vincular um ativo do Centro de Mídia a uma landing page, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Mídia.
  2. Crie ou use um ativo do Centro de Mídia com um link rastreável.
  3. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Páginas.
  4. Crie ou edite uma landing page.
  5. Insira um botão.
  6. Clique no botão inserido.
  7. No painel que aparece do lado direito da tela, na seção Redirecionar para, clique em Media.
  8. No menu suspenso Selecionar um link do Centro de Mídia, selecione o ativo desejado.
  9. Clique no ícone de X para fechar.
  10. Clique em Publish.

Nota: para cancelar a publicação de uma página, clique no ícone de três pontos do lado direito Unpublish pages.

Após a página ser publicada, os cliques nesse botão irão redirecionar para o ativo do Centro de Mídia. Os ativos que são URLs levarão o visitante ao próprio ativo. Os ativos que são uploads de arquivos farão o download do arquivo para o computador do usuário.

Encontrou sua resposta?