Os formulários são a porta de entrada para um visitante anônimo se tornar um lead.

Os envios de formulários são, normalmente, usados para acionar automações. 

Este artigo detalha o processo básico para criar automações com base nos envios de formulários.

Configurando o Formulário

Para criar uma automação baseada em um formulário, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
  2. Crie ou edite um formulário.
  3. Coloque o formulário em um dos seguintes locais:

Criando Automações através dos Workflows Visuais

Ao criar automações de envio de formulário, o workflow deve usar o envio do formulário como o gatilho. Para criar um workflow visual com base no envio de um formulário, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
  2. Crie ou edite um workflow visual.
  3. Em Iniciar, clique em + Adicionar > Gatilho.
  4. Em Formulário, escolha um dos seguintes:
  • Preenche o formulário
  • Preenche qualquer formulário

    5. Escolha o formulário aplicável.
    6. No gatilho adicionado, clique em + Adicionar.
    7. Escolha uma das seguintes opções:

  • Atraso: adiciona um atraso entre o envio do formulário e a ação seguinte.
  • Ação: insere ações individuais.
  • Grupo de Ação: insere um grupo de ação criado previamente.

     8. Clique OK.
     9. Defina o workflow como Ativo.

Exemplo de uma automação com base em uma submissão de formulário. 

Perguntas Frequentes

P: Como as comunicações automatizadas podem parecer menos automatizadas?
R: Configurar um workflow fora do horário comercial é uma ótima maneira de aproximar sua comunicação automatizada de comunicações mais humanas. Se um lead enviar um formulário após o horário comercial, você poderá enviar um e-mail, e não uma resposta automática padrão, indicando que a equipe responderá pela manhã.

P: Como a automação pode ser testada?
R: Teste a automação preenchendo o formulário na sua página ou landing page SharpSpring. Você verá o registro de lead criado no Gerenciador de Contatos e o workflow será listado na aba Subscrições.

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