A SharpSpring fornece diferentes tipos de relatórios de vendas e CRM. Tais relatórios foram criados para fornecer todas as informações necessárias para medir seu desempenho atual de vendas e prever o desempenho futuro. 

Este artigo fornece uma visão geral do recurso de relatórios de vendas.

Exibindo relatórios

A seção Relatórios da SharpSpring exibe informações sobre os vários aspectos de um pipeline. Para visualizar e utilizar relatórios, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring - parte de Vendas - clique em Relatórios.
  2. Selecione um dos seguintes relatórios:
  • Valor do Pipeline
  • Relatório Avançado
  • Análise de Conversão
  • Ganho/Perdido
  • Performance de Vendas

Relatório de Valor de Pipeline

O relatório Valor do Pipeline mostra todas as oportunidades que devem ser fechadas dentro de um determinado período de tempo. Este relatório é uma excelente ferramenta para previsão de vendas!

Cada estágio do pipeline fornece dados para o valor esperado e o valor total de todas as oportunidades atualmente nesse estágio.

Para obter mais informações sobre relatórios de Valor de Pipeline, consulte Visão Geral do Relatório de Valor do Pipeline.

Relatório Avançado

Este relatório permite que você veja o desempenho de suas oportunidades. Ele mostra muitas informações diferentes sobre suas oportunidades, incluindo:

  • Os status de oportunidades em pipelines
  • Os problemas que afetam as oportunidades
  • Quanto tempo uma oportunidade tem sido em um determinado estágio do pipeline
  • Como uma oportunidade recebeu contatos

Para obter mais informações sobre Relatórios Avançados, consulte Visão Geral do Relatório Avançado.

Relatório de Análise de Conversão

O relatório de Análise de Conversão mostra o estágio atual de todas as oportunidades criadas, durante um período especificado.

Este relatório é útil para mostrar a qualidade das oportunidades que você criou e as taxas de conversão de sua equipe de vendas.

Para mais informações sobre os relatórios de análise de conversão, consulte Visão Geral do Relatório de Análise de Conversão.

Relatório Ganho/Perdido

Este relatório fornece informações sobre todas as oportunidades ganhas ou perdidas, em todos os pipelines em um determinado período de tempo, incluindo:

  • O número total de oportunidades na categoria do relatório
  • O valor monetário total 
  • O valor monetário médio 
  • O tempo médio gasto para fechar oportunidades

Para mais informações sobre esses relatórios, consulte Visão Geral do Relatório Ganho/Perdido.

Relatório de Performance de Vendas

O relatório Performance de Vendas permite garantir que sua equipe de vendas esteja no caminho certo para atingir as principais metas, estimando o valor total e esperado de seu pipeline.

Filtre por representante de vendas para medir o desempenho e melhorar sua estratégia de vendas.

Para obter mais informações sobre relatórios de desempenho de vendas, consulte Visão Geral do Relatório de Performance de Vendas.

Relatório de atividade

O relatório de atividades permite que você visualize tarefas, notas e status importantes para um conjunto filtrado de oportunidades.

Acesse o relatório de atividades de outros relatórios clicando em Selecionar um Relatório Diferente > Relatório de Atividades.

Você pode optar por ver a atividade com base nos representantes e tags de vendas, nos pipelines, nas etapas de negociação e nas oportunidades com e sem atividade.

Esse relatório é útil para mostrar o que realmente está acontecendo dentro de uma oportunidade específica, fornecendo uma visão mais granular da atividade em sua organização de vendas:

  • O status é ajustado no campo Status para essa oportunidade.
  • As anotações são extraídas da seção Comentários dessa oportunidade.
  • As próximas tarefas estão associadas a Futuras Tarefas para essa oportunidade.
  • Tarefas são todas as tarefas totais para essa oportunidade.
  • Ajuste o período para ver toda a atividade das oportunidades que estão fechando durante o período.

Relatório de Acompanhamento

Ao criar um estágio de pipeline, você pode optar por definir um padrão para a frequência com que devem ser enviados e-mails ou efetuadas ligações para os leads associados a essa oportunidade.

O relatório associado, o relatório de acompanhamento (Follow-up report), mostra quantas chamadas ou e-mails deveriam ter ocorrido juntamente com as chamadas e os e-mails que realmente ocorreram.

Acesse o relatório de acompanhamento de outros relatórios clicando em Selecionar um Relatório Diferente > Relatório de Follow Up.

O número de chamadas registradas é mostrado como Total e o número ou as chamadas que você deve fazer aparecem como Objetivo. O mesmo para e-mails. O número total de e-mails é o número de e-mails IMAP e e-mails inteligentes enviados para contatos associados a essa oportunidade. O objetivo é o número de e-mails designados na Política de automação de vendas para o estágio da negociação.

Abaixo está um detalhamento das análises para o Relatório de acompanhamento:

  • Média de chamadas (Total/Objetivo)
  • Total de chamadas
  • Contato Total
  • VM total
  • Total sem contato
  • Média de emails pessoais
  • Total de e-mails automatizados
  • Total
  • Total expandido

Salvando e agendando relatórios

Depois que os relatórios forem criados, você pode salvá-los e programá-los para serem enviados por e-mail posteriormente. Os relatórios salvos podem ser agendados a partir da própria página do relatório ou da página Gerenciar relatórios.

Para obter mais informações sobre como salvar e programar relatórios, consulte Salvando e Agendando o Envio de Relatórios.

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