Nem todo usuário SharpSpring usa somente o monitoramento de sites fornecido pela plataforma. É bem comum usuários implementarem o Google Tag Manager em seus sites, junto ao código de rastreamento da SharpSpring.

Por padrão, as páginas construídas no Editor de Landing Pages são hospedadas na SharpSpring e não possuem o tracking do Google Tag Manager.

Este artigo detalha como implementar o Google Tag Manager em landing pages criadas na SharpSpring.

Instalando o código em Landing Pages

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Páginas.
  2. Crie ou Edite uma Landing Page.
  3. No painel à esquerda, clique em </> Edit Code
  4. Mude o menu de páginas para ALL PAGES
  5. Clique em HEAD.
  6. No trecho de código localizado logo abaixo, substitua GTM-XXXX pelo seu ID de container.
  7. Copie o trecho de código já modificado.
  8. Cole o código imediatamente após a tag <head> em todas as páginas.
  9. Clique em Save & Close.
  10. Clique em Publish
<!-- Google Tag Manager -->
<script>(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start':
new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0],
j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src=
'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f);
})(window,document,'script','dataLayer','GTM-XXXX');</script>
<!-- End Google Tag Manager -->

Para mais informações sobre monitoramento usando o Google Tag Manager, consulte a documentação de ajuda do Google. Ao utilizar essa documentação, no entanto, não siga o segundo passo, que trata do conteúdo da tag <body>.


Encontrou sua resposta?