O score de utilização da SharpSpring mostra a percentagem de funcionalidades que sua empresa está usando na plataforma, assim como o que você pode estar deixando de usar.

Você encontra a pontuação total de uso da SharpSpring, juntamente com pontuações divididas por áreas da plataforma. Tais pontuações ajudam você a aproveitar funcionalidades que aprimoram seus esforços de automação de marketing e auxiliam, ainda mais, no crescimento do seu negócio. A SharpSpring criou o Score de Utilização como uma maneira de ajudá-lo a aprender a usar melhor as ferramentas na plataforma.

Este artigo fornece uma visão geral do Score de Utilização.

Como funciona o Score de Utilização?

Sua pontuação de utilização começa baixa. Para aumentá-la, você precisa concluir certas atividades dentro da SharpSpring que abrangem diferentes funcionalidades da plataforma, como criar listas dinâmicas ou enviar e-mails para seus leads.

Existem quatro níveis que você pode alcançar no Score de Utilização:

O widget Score de Utilização, na barra de ferramentas, reflete sua pontuação total no momento. O ícone muda à medida em que o seu Score de Utilização total for alterado.

Além da pontuação total de utilização, existem pontuações separadas por grupo de funcionalidades. Cada grupo tem seu próprio valor máximo. Você precisa concluir certas atividades, em cada seção, para ajudar a promover funcionalidades as quais você pode ou não ter conhecimento. As seções são:

  • Landing Pages
  • Formulários
  • Automação
  • Centro de mídia
  • Vendas
  • Agência
  • E-mail
  • Análises
  • Pontuação de leads
  • Personas
  • VisitorID

Cada seção mostra quais atividades você completou, bem como aquelas que você ainda precisa realizar. As atividades individuais em cada seção têm diferentes pesos de pontuação.

Quanto mais atividades você completar, maior será a pontuação. Certas atividades podem não ter impacto na pontuação geral da seção.

Visualizando o Score de Utilização

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique no logotipo da empresa.
  2. No widget Utilização da Empresa, clique em Veja mais....
  3. Clique nos ícones de seção individuais ou desça a página para ver cada seção.
  4. Nas seções, selecione um dos subtópicos.
  5. Clique nos tópicos Por que e Como em cada subtópico.
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