A integração com o Zapier permite conectar a SharpSpring a centenas de aplicativos, incluindo dezenas de CRMs, sem a necessidade de um programador.

A SharpSpring permite o acesso a contas, campanhas, oportunidades e leads usando os gatilhos Zapier.

Este artigo fornece uma visão geral dos fundamentos da integração com o Zapier.

Introdução ao Zapier

No cenário atual, fazer com que as coisas aconteçam requer o uso de muitas ferramentas diferentes. Uma empresa média usa entre 10 e 16 ferramentas e aplicativos, incluindo aplicativos de e-mail, CRM, ferramentas de anotações, ferramentas de armazenamento na nuvem, aplicativos de comunicação de equipe e muito mais - além de ferramentas de gerenciamento de projetos e várias listas de tarefas. Fazê-los trabalhar em conjunto pode ser uma luta.

A SharpSpring se conecta a 1.000 ferramentas web, graças à integração com o Zapier. O Zapier, uma ferramenta de automação de fluxo de trabalho, permite que diferentes aplicativos sejam integrados e funcionem juntos. Essas integrações ocorrem sem necessidade de elaboração de código. Essas integrações, também conhecidas como Zaps, enviarão automaticamente informações de uma ferramenta para outra. Isso resulta em menos tempo gasto manualmente na transferência de dados entre as ferramentas de negócios.

O Zapier é uma ferramenta poderosa e complexa que pode levar algum tempo para ser realmente compreendida. Consulte a documentação de ajuda do Zapier, sobre como a ferramenta funciona, e explore as possibilidades consultando o ZapBook. Não importa quais outros aplicativos você use, é provável que a SharpSpring integre-se a eles via Zapier. Aqui estão algumas das integrações mais populares que os usuários da SharpSpring já usam para serem mais produtivos.

Conectando ao Zapier

Para conectar o SharpSpring ao Zapier, você precisará das credenciais de API. Para acessar essas credenciais, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, clique em Configurações API.
  3. Gere suas chaves de API.
  4. Em outra janela do navegador, faça o login no Zapier.
  5. Clique em Fazer um Zap.
  6. Selecione SharpSpring como o aplicativo que você deseja usar.
  7. Na janela pop-up exibida, insira suas novas credenciais da API.
  8. Clique em Yes, Continue garantir que suas credenciais foram inseridas com sucesso.

Gatilhos

Existem certos gatilhos a serem considerados ao integrar a SharpSpring e o Zapier. Você pode pensar em gatilhos como o “se a” em uma frase “se a, então b”. A lógica é a seguinte: se gatilho, então ação.

Novo lead

O gatilho Novo Lead será ativado toda vez que um lead for criado na SharpSpring. Os leads são a principal unidade de operação da SharpSpring e resultam de itens como importações, preenchimentos de formulários ou integrações de CRM externas. Este gatilho inclui todos os campos personalizados associados à sua conta.

Nova oportunidade

O gatilho Nova  Oportunidade será ativado toda vez que uma oportunidade, também conhecida como opp, for criada na SharpSpring. Opps representam negócios em potencial no CRM e estão agora disponíveis para integração com CRMs externos. Filtrar oportunidades por estágio de negociação ou enviar uma mensagem para um gerente de vendas quando uma oportunidade é fechada são apenas algumas das maneiras de usar esse gatilho.

Nova conta

O gatilho Nova Conta será ativado toda vez que uma conta for criada no CRM. Uma conta representa uma empresa associada a uma oportunidade no CRM. Isso permite que você passe dados do CRM para um sistema CRM externo.

Novo evento de abertura de e-mail

O gatilho Novo Evento Abertura de E-mail será ativado toda vez que um lead abrir um e-mail. Esse gatilho fornece informações básicas sobre o lead e o título do email que o lead abriu.

Novo evento de visita de página

O gatilho do Novo Evento de Visita de Página será ativado toda vez que um lead visitar uma página do seu website. Esse gatilho acontece com muita frequência, portanto, não desperdice todos os seus usos de API. Uma implementação correta desse gatilho envolveria filtrar apenas os eventos que se encaixam em um determinado critério de URL.

Ações

A SharpSpring passa URLs e URLs de referência, o que deve permitir uma nova classe de integrações com base no comportamento de navegação do lead. Você pode pensar em ações como o “então b” em uma frase “se a, então b”. A lógica é a seguinte: se gatilho, então ação.

Criar/Atualizar Lead

A ação Criar/Atualizar lead permite que você crie um lead na SharpSpring a partir de qualquer aplicativo Zapier.

Se o lead já existir na SharpSpring com o endereço de e-mail fornecido, esse lead será atualizado. Esta ação tem um campo opcional para ID de acompanhamento.

Campos personalizados também podem ser definidos.

Importante: essa ação se integra ao mecanismo de regras da SharpSpring por meio do gatilho de campo. Qualquer campo que seja atualizado por meio do Zapier executará workflows através da SharpSpring desta forma.

Criar/Atualizar Oportunidade

A ação Criar/Atualizar Oportunidade permite que você crie um negócio em potencial dentro da SharpSpring. Se uma oportunidade com o nome especificado já existir, ela será atualizada dentro da SharpSpring. Você pode associar a oportunidade a todas as contas e campanhas existentes, selecionando em um menu suspenso. Como alternativa, você pode criar e associar uma conta ou campanha personalizada especificando o nome ou criando um campo personalizado de oportunidade.

Existe um campo na ação chamada Status da Oportunidade. Este campo (obrigatório) é um menu suspenso que possui três opções diferentes: Aberto, Negócio Perdido e Negócio Ganho.

Quando Aberto é selecionado no menu suspenso, ocorre o seguinte:

  • O status do lead é alterado para Contato com oportunidade.
  • A Vida do Lead é atualizada para mostrar um evento de criação de oportuniade.
  • A opp é adicionada à guia Subscrições do contato.
  • A opp aparece no Pipeline, bem como nas respectivas seções de Relatório.

Quando Negócio Perdido é selecionado no menu suspenso, ocorre o seguinte:

  • O status do lead é alterado para Contato com oportunidade.
  • A Vida do Lead é atualizada para mostrar um evento de oportunidade perdida.
  • A opp é adicionada à guia Subscrições do contato.
  • A opp aparece em todas as seções de Relatórios onde os opps perdidas aparecem, incluindo a seção Oportunidades perdidas do pipeline.

Quando Negócio Ganho é selecionado no menu suspenso, ocorre o seguinte:

  • O status do lead é alterado para Cliente.
  • A Vida do Lead é atualizada para mostrar um evento de oportunidade ganha.
  • A opp é adicionada à guia Subscrições do contato.
  • A opp aparece em todas as seções de Relatórios onde os oportunidades ganhas aparecem, incluindo a seção de Vendas do pipeline.

Criar Conta

A ação Criar conta está na mesma linha da ação Criar oportunidade. Isso permitirá que sua equipe de vendas importe contas para o CRM.

Criar campanha

A ação Criar campanha permite que você importe suas campanhas de marketing de serviços externos para o CRM, permitindo que você acompanhe seu ROI de ponta a ponta.

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