A SharpSpring fornece diversas ferramentas relacionadas a vendas, projetadas para ajudá-lo a entender as oportunidades de receita passadas, atuais e futuras.

Uma dessas ferramentas é a conta. Uma conta na SharpSpring é como uma pasta em um arquivo digital, onde você pode armazenar todos os contatos e oportunidades semelhantes em um único local.

O Gestor de Contas é o local onde você pode criar, editar e manter contas. O gestor de contas possui vários outros recursos, como permitir que você agrupe os contatos nas contas para facilitar o uso.

Este artigo fornece uma visão geral do Gestor de Contas da SharpSpring.

Pesquisando Contas

O gestor de contas oferece várias pesquisas que podem mostrar e organizar contas. Para usar a função de pesquisa do Gestor de Contas, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. No campo de pesquisa Filtrar contas, insira um nome de conta.
  3. Clique no menu suspenso Ordenar por.
  4. Selecione um dos seguintes parâmetros:
  • Classificar por nome da conta
  • Classificar por data de criação
  • Classificar por última atualização

Nota: selecione um parâmetro uma segunda vez para inverter a ordem do filtro.

Filtrando Contas

Assim como você pode pesquisar contas, é possível filtrar dados da conta no Gestor de Contas. Na verdade, filtrar os dados da conta juntamente com as pesquisas de contas ajudará a definir ainda melhor os seus resultados. Para filtrar dados da conta, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Clique em Filtros.
  3. Clique no menu suspenso Filtrar por proprietário para selecionar os proprietários da conta.
  4. Clique no menu suspenso Contas Ativas para selecionar contas ativas ou arquivadas.
  5. Clique no menu suspenso Filtrar por Tag para selecionar tags de conta.
  6. Clique no menu suspenso Filtrar por data de criação para selecionar o período.

Nota: ao usar o filtro Intervalo de datas, clique na caixa de seleção de Data para restaurar os dados do intervalo de datas padrão, sem remover os parâmetros de intervalo de datas escolhidos.

Criando Contas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Clique em Opções > + Nova conta.
  3. No campo Nome da Conta, insira um nome para a conta.
  4. Clique em Criar Conta.

Depois que uma conta é criada, suas informações podem ser editadas a qualquer momento. Você pode acessar as contas criadas clicando nos nomes delas no Gestor de Contas.

Adicionando Contatos

Você pode adicionar contatos existentes a uma conta ou adicionar novos contatos a uma conta.

Adicionando Contatos Existentes

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou edite uma conta.
  3. Clique na aba Visão geral.
  4. No campo Adicionar um contato, insira um nome de contato.
  5. Selecione o contato.
  6. Clique em Salvar alterações.

Os contatos selecionados serão automaticamente adicionados à conta.

Importante: um contato só pode ser atribuído a uma conta por vez.

Adicionando Um Novo Contato

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou edite uma conta.
  3. Clique na aba Visão geral.
  4. Clique em Criar novo contato.
  5. Digite as seguintes informações de contato: Primeiro nome, Número de Telefone, Sobrenome, Número de celular, Endereço de E-mail e Nome da empresa.
  6. Clique em Adicionar Contato.
  7. Se necessário, clique em Criar novo contato novamente.
  8. Clique em Salvar alterações.

Os contatos criados serão adicionados automaticamente à conta.

Importante: um contato só pode ser atribuído a uma conta por vez.

Contatos Recomendados

Uma vez que um contato tenha sido adicionado, a SharpSpring recomendará adicionar outros contatos que possam estar relacionados. Para adicionar contatos recomendados, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou edite uma conta.
  3. Na seção Contatos, clique no menu suspenso Total.
  4. Clique em Adicionar.
  5. Clique em Salvar alterações.

Os contatos selecionados serão automaticamente adicionados à conta. Para adicionar mais de um contato recomendado, considere o uso da edição em massa ou das ferramentas de migração da conta.

Removendo Contatos

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou edite uma conta.
  3. Na seção Contatos, passe o mouse sobre um nome de contato.
  4. Clique em Remover da conta.
  5. Clique em Salvar alterações.

Agrupando Contatos

Uma conta pode ser usada para agrupar vários contatos em uma grande pasta de empresa e exibir todas as oportunidades associadas a essa conta, fornecendo a você um local para ver todas as informações de vendas semelhantes. Vários contatos podem ser adicionados a uma conta. Você pode adicionar vários contatos a uma conta ao mesmo tempo usando o recurso edição em massa no Gerenciador de contatos.

Para agrupar contatos em uma nova conta, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de contatos.
  2. Crie uma pesquisa avançada ou use uma pesquisa salva.
  3. Clique nas caixas de seleção ao lado de dois ou mais contatos.
  4. Clique em Opções > Conta> Criar novo.
  5. Digite as informações necessárias.
  6. Clique em Criar Conta.

Para agrupar contatos em uma conta existente, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de contatos.
  2. Crie uma pesquisa avançada ou use uma pesquisa salva.
  3. Clique nas caixas de seleção ao lado de dois ou mais contatos.
  4. Clique em Opções > Conta> Atribuir existente.
  5. No menu suspenso Atribuir Conta, selecione a conta desejada.
  6. Clique em Salvar alterações.

Associando Oportunidades

As oportunidades tornam-se associadas a uma conta depois de criadas. A conta que está associada à oportunidade será a informação inserida no campo Nome da conta ao criar a oportunidade.

Se uma conta já existir, ela será exibida nesse campo quando você começar a digitar e adicionará a oportunidade a essa conta depois de selecionada. Se o contato mudar de contas, a oportunidade não refletirá essa alteração e ainda terá a conta da qual o contato fez parte originalmente.

Editando Informações da Empresa

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou edite uma conta.
  3. No campo Nome da conta, insira um nome de conta.
  4. No menu suspenso Atribuído a, selecione o proprietário da conta.
  5. No campo Indústria, insira o tipo de setor ao qual a conta está mais associada.
  6. No campo Receita anual, insira a receita anual gerada pela conta.
  7. No campo Número de Empregados, insira o número de funcionários conectados à conta.
  8. No campo Ano de Início, insira o ano em que a empresa foi criada.
  9. Clique em Salvar alterações.

Nota: o campo Nome da conta é um campo obrigatório. 

Observação: clique no ícone do Google para pesquisar informações da empresa por meio da Pesquisa do Google. Isso não preencherá a seção Informações da empresa, no entanto. 

Nota: clique em Salvar para todos os contatos e salvará as informações relevantes no registro de um contato.

Editando Informações de Contato

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou abra uma conta.
  3. No campo Website, insira o website associado à conta.
  4. No campo Número de telefone, insira o número de telefone associado à conta.
  5. No campo Fax, insira o número de fax associado à conta.
  6. Clique em Salvar alterações.

Nota: clique em Salvar para todos os contatos e salvará as informações relevantes no registro de um contato.

Editando Descrição da Conta

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou abra uma conta.
  3. Na seção Sobre, clique em Editar.
  4. Na caixa de texto exibida, insira uma descrição para a conta.
  5. Clique em Salvar alterações.

Editando Endereço para Faturamento

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou abra uma conta.
  3. Desça até a seção Endereço para faturamento.
  4. No campo Endereço postal, insira o endereço da conta.
  5. No campo Estado, insira o estado de residência da conta.
  6. No campo País, insira o país de residência da conta.
  7. No campo Cidade, insira a cidade de residência da conta.
  8. No campo Código Postal, insira o código postal associado à conta.
  9. Clique em Salvar alterações.

Nota: clicar em Salvar para todos os contatos e salvará as informações relevantes no registro de um contato.

Editando Endereço de Entrega

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou abra uma conta.
  3. Vá até a seção Endereço de entrega.
  4. No campo Endereço Postal, insira o endereço da conta.
  5. No campo Estado, insira o estado de residência da conta.
  6. No campo País, insira o país de residência da conta.
  7. No campo Cidade, insira a cidade de residência da conta.
  8. No campo Código postal, insira o código postal associado à conta.
  9. Clique em Salvar alterações.

Nota: clicar em Salvar para todos os contatos e salvará as informações relevantes no registro de um contato.

Editando Campos Customizados

As contas podem ser associadas a campos personalizados. Para definir parâmetros de campo personalizados para uma conta, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou abra uma conta.
  3. Na seção Campos personalizados, insira a informação necessária para qualquer campo customizado aplicável.
  4. Clique em Salvar alterações.

Nota: clique em Editar campos personalizados para ir para o Gerenciador de Campos Personalizados.

Editando Etiquetas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou abra uma conta.
  3. Clique em Editar etiquetas.
  4. No campo Selecionar um Grupo, insira uma etiqueta.
  5. Repita o passo anterior, se necessário.
  6. Opcionalmente, clique em Remover para remover uma etiqueta.
  7. Clique em Fechar.
  8. Clique em Salvar alterações.

Arquivando e Restaurando Contas

Contas não podem ser excluídas. Elas podem, no entanto, ser arquivadas. Para arquivar uma conta, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou abra uma conta.
  3. Clique em Opções > Arquivo.
  4. Clique em Salvar alterações.

O arquivamento de uma conta remove ela da lista Contas Ativas e a coloca na lista Contas Arquivadas no Gestor de contas.

Nota: uma vez arquivada, a conta ainda pode ser editada.

Para restaurar uma conta arquivada, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Clique em Filtros.
  3. Clique em Contas > Contas Arquivadas.
  4. Clique no nome da conta arquivada desejada.
  5. Clique em Opções > Restaurar.
  6. Clique em Salvar alterações.

Adicionando Notas

Os proprietários de contas e todos os usuários que podem acessar uma conta podem adicionar notas a qualquer momento. Essas notas são internas e não são exibidas para contatos. Para adicionar notas a uma conta, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, parte de Vendas, clique em Contas.
  2. Crie ou abra uma conta.
  3. Clique na aba Notas.
  4. Na caixa de texto Adicionar um comentário, digite uma nota.
  5. Clique em Adicionar comentário.
  6. Opcionalmente, edite as notas clicando em Editar.
  7. Opcionalmente, exclua as notas clicando em Excluir.
  8. Clique na aba Visão geral.
  9. Clique em Salvar alterações.
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