A ferramenta Relatórios de E-mail fornece uma visão geral e detalhada de quem recebe, abre, clica ou se relaciona com seus e-mails enviados. Essa ferramenta é essencial para entender o alcance e o impacto dos e-mails enviados, permitindo a avaliaão de quais ações são mais eficazes. Este artigo detalha as funcionalidades da ferramenta Relatórios de E-mail.

Criando um Relatório: Relatório de E-mail

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Relatórios de e-mail.
  2. Clique no botão Selecione um Relatório.
  3. No menu exibido, selecione Relatório de E-mail.
  4. Clique em Selecionar e-mail(s).
  5. No menu exibido, clique nas caixas de seleção ao lado dos e-mails que você deseja exibir no relatório.
  6. Opcionalmente, adicione filtros.
  7. Clique em Construir Relatório.

Nota: se você cometer algum erro, ao inserir os parâmetros do relatório, clique no botão X ao lado de Construir Relatório.

Criando um Relatório: E-mails com a Tag

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Relatórios de e-mail.
  2. Clique no botão Selecione um Relatório.
  3. No menu exibido, selecione E-mails com a tag.
  4. Clique em Selecione uma Tag de E-mail.
  5. Na caixa de pesquisa do menu exibido, insira a tag desejada.
  6. Opcionalmente, adicione filtros.
  7. Clique em Construir Relatório.

A caixa será preenchida com apenas as tags que foram salvas nos e-mails. Você não pode inserir tags que não foram salvas nos e-mails.

Nota: se você cometer algum erro ao inserir os parâmetros do relatório, clique no botão X ao lado de Construir Relatório.

Criando um Relatório: E-mails em um Grupo de Ação

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Relatórios de e-mail.
  2. Clique no botão Selecione um Relatório.
  3. No menu exibido, selecione E-mails em um Grupo de Ação.
  4. Clique em Selecione um Grupo de Ação.
  5. Na caixa de pesquisa do menu exibido, insira o grupo de ação desejado.
  6. Opcionalmente, adicione filtros.
  7. Clique em Construir Relatório.

A caixa será preenchida apenas com grupos de ações criados. Você não pode selecionar grupos de ação que não existem.

Nota: se você cometer algum erro ao inserir os parâmetros do relatório, clique no botão X ao lado de Construir Relatório.

Filtro Opcional: Filtrar por Data de Envio

Ao criar um relatório, você pode refinar ainda mais os dados apresentados. Para adicionar filtros de envio de dados a um relatório de e-mail, faça o seguinte:

  1. Comece a criar um relatório de e-mail.
  2. Clique no botão +.
  3. No menu exibido, selecione Filtrar por Data de Envio.
  4. Na caixa de intervalo de datas que aparece, clique na seta.
  5. Nas caixas de data, selecione as datas desejadas.
  6. Clique em Selecione Intervalo.

Nota: o menu Intervalos de datas tem vários intervalos de datas pré-preenchidos. Selecionar um dos intervalos pré-preenchidos vai inserir automaticamente um dos períodos relevantes.

Filtro Opcional: Filtrar por Lista

  1. Comece a criar um relatório de e-mail.
  2. Clique no botão +.
  3. No menu exibido, selecione Filtrar por Lista.
  4. No menu exibido, clique nas caixas de seleção ao lado das listas desejadas.
  5. Clique fora do menu para confirmar sua seleção.

Ao criar listas, lembre-se de que criar listas com base em ações de site ou de e-mail pode fazer com que a lista contenha menos membros do que o relatório de e-mail correspondente, devido a usuários com cookies ou Javascript desativado.

Nota: você pode digitar uma palavra-chave de lista na caixa de pesquisa para encontrar a lista que deseja.

Filtro opcional: Filtrar por Tag de Lista

  1. Comece a criar um relatório de e-mail.
  2. Clique no botão +.
  3. No menu exibido, selecione Filtrar por Tag de Lista.
  4. No menu exibido, clique nas caixas de seleção ao lado das tags da lista desejadas.
  5. Clique fora do menu para confirmar sua seleção.

Nota: você pode digitar palavras-chave na caixa de pesquisa para encontrar a lista desejada.

Revisando Relatórios de E-mail

O relatório de e-mail será preenchido com várias métricas de diferentes seções.

Estatísticas de e-mail

O relatório exibirá várias estatísticas:

Trabalhos recentes de e-mail

Esta seção detalha quando e para quem o e-mail foi enviado pela última vez. A seção tem links clicáveis para algumas instâncias anteriores de quando o e-mail foi enviado. A seção também fornece um gráfico sobre as taxas de entrega.

Principais cliques

Esta seção fornece informações sobre os contatos que mais clicaram no e-mail. A seção tem links clicáveis para contatos aplicáveis. A seção também fornece um gráfico das taxas de engajamento, denotando as instâncias de e-mails abertos, e-mails não abertos, cliques e cancelamentos de inscrição.

Principais Domínios

Domínios são os endereços de e-mail para os quais o e-mail foi enviado. Esta seção divide os domínios dos destinatários e mostra quantos destinatários compartilham o mesmo domínio. A seção fornece um gráfico sobre os cinco principais domínios que nossos destinatários usam.

Links principais

Esta seção fornece informações sobre o número de links clicados no e-mail. Se houver vários links no e-mail, os links serão listados nesta seção na ordem de mais clicados para menos clicados. A seção também fornece um gráfico sobre quantas vezes diferentes links foram clicados. Os principais links nessa análise são cliques não exclusivos em todos os e-mails no relatório.

Resultados de pesquisas de pedido de descadastramento

Esta seção fornece os resultados da pesquisa a partir de e-mails que solicitaram o descadastramento. A seção fornece um gráfico sobre as ocorrências dos resultados.

A aba Overview: Salvando o Relatório

A aba de visão geral contém informações para análises rápidas. Você pode querer salvar o relatório para vários propósitos, como arquivar campanhas de e-mail. A SharpSpring fornece a você a capacidade de salvar um número ilimitado de relatórios de e-mail para sua conta.

Para salvar os relatórios de e-mail na sua conta SharpSpring, faça o seguinte:

  1. Clique em Salvar relatório.
  2. Na janela exibida, insira um título para o relatório.
  3. Clique em Salvar.

A aba Overview: Exportando Relatórios

Para exportar as informações contidas no relatório de e-mail geral como um arquivo .PDF ou .CSV, ou para exportar partes individuais do relatório como um arquivo .CSV, faça o seguinte:

  1. Clique em Configurações > Exportar.
  2. No menu exibido, escolha o parâmetro de exportação desejado.
  3. Na nova aba do navegador que é aberta, salve o arquivo exportado.

Os arquivos .CSV salvos serão baixados para a pasta de download padrão do navegador da Internet. Consulte a documentação de ajuda do seu navegador para obter mais informações sobre como acessar os arquivos baixados.

Nota: diferentes programas de leitores de .PDF têm diferentes formas de salvar. Consulte a documentação de ajuda do leitor do .PDF para obter mais informações sobre como salvar arquivos.

A aba Overview: Enviando E-mails

  1. Clique em Configurações > Enviar e-mail.
  2. No menu exibido, selecione a categoria de contatos para o envio do e-mail.
  3. Na janela aberta, na seção Hora/data, selecione uma data desejada.
  4. Se desejar, clique na caixa de seleção para enviar o e-mail para todos na lista, mesmo para aqueles que já receberam o e-mail.
  5. Na seção E-mail, selecione o e-mail a ser enviado.
  6. Clique no botão Agendar E-mail.
  7. Na janela que aparece, clique em OK.

Nota: você pode digitar palavras-chave na caixa de pesquisa para encontrar o e-mail que deseja.

A aba Overview: agendando relatórios

Para obter informações sobre o agendamento de um relatório, consulte Salvando e Agendando o Envio de Relatórios.

Excluindo um relatório salvo

Para excluir um relatório salvo, clique em Configurações > Deletar relatório salvo.

Importante: este processo é irreversível.

A aba Delivery: Exibindo Grupos de Contatos

A aba Delivery fornece detalhes sobre os contatos que receberam o e-mail. Esses contatos são classificados nos mesmos grupos que estão na seção Overview. Para visualizar os grupos de contatos individuais, faça o seguinte:

  1. Clique no botão Descadastrados.
  2. No menu exibido, clique no grupo de contatos desejado.

O grupo de contatos selecionado será exibido. O relatório de e-mail fornece as seguintes informações:

  • Destinatários individuais.
  • Tempo desde o último engajamento dos últimos destinatários.
  • Tempo desde a última vez que os destinatários tiveram um e-mail enviado a eles.
  • Tempo desde a última vez que os receberam um e-mail.

A aba Delivery: Exportando Grupos de Contatos

A aba Delivery fornece detalhes sobre os contatos que receberam o e-mail. Esses contatos são classificados nos mesmos grupos que estão na seção de visão geral. Para exportar as informações individuais do grupo de contatos, clique no botão Exportar. As informações exportadas aparecerão na seção Central de Exportação do Gerenciador de Contatos.

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