A sincronização de e-mail é uma ferramenta poderosa que permite conectar sua caixa de entrada à SharpSpring. Uma vez ativada, qualquer e-mail que você enviar por meio dessa caixa de entrada e qualquer E-mail Inteligente que você enviar da SharpSpring seja gravado. Dessa forma, você pode acompanhar as trocas de e-mails de sua equipe com seus leads.

Este artigo fornece detalhes e informações sobre como sincronizar sua caixa de e-mail Microsoft Outlook.

Configurando as definições do Outlook

  1. Faça o login no Outlook.
  2. Clique em Configurações > Exibir Todas As Configurações.
  3. No painel esquerdo, clique em E-mail.
  4. No painel do meio, clique em Sincronizar E-mail.
  5. Na seção de configurações POP e IMAP, em Opções POP, clique em Sim.
  6. Clique na opção Não permitir.
  7. Clique em Salvar.

Importante: a SharpSpring não tem controle sobre como a Microsoft concede permissões de aplicativo. A Microsoft pode alterar como a permissão é obtida a qualquer momento e sem aviso. Esses procedimentos estão mudando constantemente. Essa informação pode estar desatualizada.

Configurando Definições de Verificação em Duas Etapas

  1. Em uma guia do navegador, faça o login no Live.com.
  2. No canto superior direito, clique no ícone do usuário.
  3. Clique em Exibir Conta.
  4. Na barra de ferramentas Conta, clique em Segurança.
  5. Clique em mais opções de segurança.
  6. Em Verificação em duas etapas, desative.
  7. Clique em Sim.

Conectando o Outlook na SharpSpring

  1. Em outra guia do navegador, faça o login na SharpSpring.
  2. Na barra de ferramentas da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  3. No painel esquerdo, sob A Minha Conta, clique em Configurações de e-mail.
  4. No menu suspenso Provedor, selecione Personalizado.
  5. No campo Nome de Usuário, insira o endereço de e-mail do Outlook que será sincronizado.
  6. No campo Senha, insira a senha usada para efetuar login no endereço de e-mail do Outlook.
  7. No campo Hostname, insira smtp.office365.com.
  8. No campo Porta, insira 993.
  9. Clique em Use SSL? na caixa de seleção.
  10. Clique em Salvar alterações.
  11. Quando a tela for atualizada, no menu suspenso Caixa de entrada, selecione a Inbox utilizada.
  12. No menu suspenso Caixa de saída, selecione a caixa de envio utilizada.
  13. Clique em Salvar alterações.

Desabilitando a Sincronização de E-mail

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Minha conta, clique em Sincronização de e-mail.
  3. Clique em Desconectar.
  4. Clique em Sim.

Depois que sua sincronização de e-mail for removida, você precisará inserir novas informações de sincronização para que o SMTP e outros recursos de sincronização sejam ativados.

Além disso, depois que você desabilitar a sincronização, os administradores verão o link sua sincronização de e-mail não está configurada na barra de ferramentas superior. Use a ferramenta de sincronização de e-mail novamente, conforme necessário.

Validando o Status de Sincronização de E-mail

Você pode saber se a sincronização de e-mail foi bem-sucedida apenas olhando o status daquele usuário em específico.

Depois que você habilitar a sincronização de e-mail para uma conta de usuário, o endereço de e-mail usado para a sincronização será atualizado com uma cor.

Cada cor representa um status diferente, que aparece no endereço de e-mail que foi sincronizado e está vinculado à conta:

Para obter mais informações sobre como solucionar problemas de erros de sincronização de e-mail, consulte o artigo Sincronização de E-mail: solução de problemas.

Encontrou sua resposta?