Na SharpSpring, você pode personalizar suas mensagens usando variáveis merge. Comunicações personalizadas aumentam o envolvimento, resultando em mais conversões.

Uma variável merge pode ser usada para inserir informações a respeito de cada destinatário. Assim, você pode customizar cada e-mail de maneira a personalizar a mensagem para cada pessoa em sua lista.

Este artigo detalha como adicionar variáveis merge a e-mails.

Adicionando Variáveis Merge

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Crie ou edite um e-mail.
  3. Clique duas vezes no texto do e-mail.
  4. Na barra de ferramentas de Edição de Conteúdo, clique no menu de seleção Merge.
  5. Escolha a variável merge desejada.
  6. Uma vez selecionada, insira o texto Padrão da variável (opcional).
  7. Clique em OK.
  8. Clique em Salvar.

Opcionalmente, após adicionar uma variável merge, você pode enviar um E-mail Inteligente para o seu próprio lead, para ver como as variáveis aparecem no e-mail. As pré-visualizações de e-mail não mostram as variáveis merge presentes no corpo do e-mail.

Nota: endereços de cancelamento de inscrição não podem ser editados no e-mail em si, apenas no Perfil da Empresa.

Nota: Campos de Unsubscribe e Variáveis Merge Globais não possuem valor Padrão disponível.

Campos disponíveis

Usando Variáveis Merge com URL's personalizadas

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Crie ou edite um e-mail.
  3. Clique duas vezes no texto do e-mail.
  4. Na barra de ferramentas de Edição de Conteúdo que aparecer, clique em + > Link.
  5. Na janela que aparecer, insira as seguintes informações: URL desejada no campo de texto ou URL seguida da variável merge no campo Texto Para Mostrar.
  6. Clique em OK.
  7. Clique em Salvar.

Por exemplo, se o sua URL é https://sharpspring.com, e você quer que a URL personalizada mostre https://sharpspring.com/Carlos, então, você deverá adicionar https://sharpspring.com/{$firstName} no campo Texto Para Mostrar.

Nota: você pode ver como os links ficaram no e-mail finalizado, enviando o e-mail para uma lista de teste que inclui o seu próprio lead.

Personalizando o texto do link de Cancelamento da Inscrição

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Crie ou edite um e-mail.
  3. Insira uma variável merge.
  4. Selecione e copie texto {$unsubscribeLink}.
  5. Na barra de ferramentas de formatação, clique em + > Link.
  6. Na janela que aparecer, copie o texto {$unsubscribeLink} no campo da URL.
  7. No campo Texto Para Mostrar, insira o texto que deseja mostrar.
  8. Clique em OK.
  9. Clique em Salvar.

Importante: alterações nos links de cancelamento de inscrição que violem qualquer lei anti-spam ou de consentimento informado, buscando ofuscar o botão de cancelamento de inscrição, pode resultar no encerramento imediato da conta por parte da SharpSpring.

Adicionando Variáveis Merge nas linhas do assunto

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Crie ou edite um e-mail.
  3. Insira uma variável merge no corpo do e-mail.
  4. Copie a variável merge.
  5. No painel do Editor de e-mails, clique em Configurações de envio.
  6. No campo Assunto, cole a variável merge.
  7. Complete a linha de assunto do e-mail de acordo com a sua necessidade.
  8. Clique em Salvar.
Encontrou sua resposta?