O consentimento duplo refere-se a um método de coletar informações de contato.

Com o consentimento duplo, os contatos devem realizar duas ações para confirmar sua disposição de fornecer informações pessoais.

Este artigo fornecerá informações sobre como criar processos de consentimentos duplos.

A importância do Consentimento

O opt-in duplo ajuda a garantir que os contatos que preencherem os formulários sejam leads verdadeiros. Sem um processo de opt-in duplo, um indivíduo poderia preencher o formulário com informações errôneas (ou informações de outra pessoa), e essas informações seriam, então, usadas, nas listas de e-mail. Se o endereço de e-mail fornecido estiver errado, por exemplo, isso poderá afetar a porcentagem de rejeição (hard bounce) ao enviar e-mails.

Se um cliente não realizar o opt-in duplo, ele ainda receberá as comunicações, porém não fica claro que declarou explicitamente o desejo de receber e-mails. Quando os contatos não desejam receber informações sobre serviços ou produtos, eles geralmente cancelam a assinatura dos e-mails. Pior ainda, os contatos marcam esses e-mails como spam.

Como o opt-in duplo está relacionado ao fato do contato clicar em um e-mail, após o preenchimento do formulário, para confirmar que suas informações estão corretas, isso ajuda a reduzir o risco de enviar campanhas de e-mail para contatos que nunca desejaram recebê-las.

Criando um Formulário de Opt-in Duplo

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
  2. Crie ou edite um formulário.
  3. Nas configurações de formulário, clique na aba Geral.
  4. Na seção Dados do formulário, selecione Enviar um email de opt-in, para confirmar o recebimento de emails.
  5. Clique em Salvar alterações.

Nota: para processos de opt-in duplo, você irá precisar usar um formulário SharpSpring. Não é possível usar formulários nativos ou de terceiros para realizar este processo.

Criando uma Lista de Opt-in Duplo

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Listas.
  2. Crie ou edite uma lista.
  3. Clique em Opções > Alterar configurações de lista.
  4. Na seção Gatilhos & Filtros, adicione o gatilho Quando um lead explicitamente optou em receber e-mail.
  5. Selecione o motivo Formulário Opt-In Duplo.
  6. Clique em Salvar alterações.

Verificando Registros de Eventos na Vida do Lead

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Entre no contato desejado.
  3. Clique na aba Vida do Lead.
  4. Localize o evento Consentiu com o E-mail.

Verificando Registros de Eventos em Subscrições

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Entre no contato desejado.
  3. Clique na aba Subscrições.
  4. Sob Engajamento & Status de Consentimento, localize as entradas de consentimento disponíveis.

Realizando Opt-In Manual

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Entre no contato desejado.
  3. No registro do contato, clique em Mais opções (ícone dos três pontos) > Double Opt-In para e-mails.
Encontrou sua resposta?