Um dos passos mais importantes na automação de marketing é obter leads rastreados pela SharpSpring. Depois que um lead é rastreado, você pode ver quando ele faz certas coisas, como abertura de e-mail, clique em um link do desse e-mail, visita a uma página em seu site, preenchimento de um formulário ou visualização de um recurso de mídia. 

O rastreamento de leads é um passo crucial para conhecer seu público, personalizando conteúdo com base no comportamento deles. A SharpSpring oferece aos usuários a opção de acompanhar a atividade do site, de leads que foram adicionados manualmente à plataforma. Este artigo detalha informações sobre leads rastreados e como estabelecer o rastreamento na SharpSpring.

Sobre o Rastreamento

Um lead pode ser rastreado de uma das três seguintes maneiras:

  • Quando preenche um formulário no site rastreado. Um lead será rastreado quando preencher um formulário no seu site que possua o código de rastreamento implementado. Este formulário deve ser um formulário SharpSpring ou um formulário nativo/de terceiros, que tenha sido integrado com o nosso script de rastreamento.
  • Quando clica em um link de e-mail que direciona para site rastreado: um lead será rastreado se clicar em link, no e-mail enviado pela SharpSpring, que o direciona ao seu site contendo o código de rastreamento. Os links dentro da mensagem são exclusivos para o destinatário, quando o e-mail é enviado pela SharpSpring. O rastreamento do site é estabelecido quando um lead clica nesses links exclusivos e visita uma página com o código de rastreamento da SharpSpring.
  • Carrinho de compras/API: um link será rastreado se o lead comprar algo da sua plataforma de carrinho de compras com código de rastreamento ou se você passar um ID de rastreamento por meio da API. Isso exigirá um desenvolvedor, pois tanto a API quanto o carrinho de compras envolvem conhecimento de código.

Um código de rastreamento da SharpSpring precisa ser colocado em todas as páginas que você gostaria de rastrear. Para que o código de rastreamento seja eficaz, o lead também deve ter cookies ativados em seu navegador. A maioria dos leads faz isso, mas alguns os desligam por preferência pessoal ou por causa do perfil da empresa.

Além disso, os leads rastreados aparecerão nos resultados do e-mail VisitorID. Tais resultados são enviados por e-mail para você em um determinado período de tempo. Para definir quais funções de usuário recebem e-mails de VisitorID e configurar definições de envio, consulte o seguinte artigo.

Rastreando um Lead Específico

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Localize o lead desejado.
  3. Clique em Opções > Enviar E-mail Inteligente.
  4. Selecione um e-mail com um link para seu site rastreado.
  5. Opcionalmente, clique em Personalize para modificar o conteúdo do e-mail - como adicionar um link ausente para enviar os leitores ao site rastreado.
  6. Clique em Envio Rápido.

Importante: o e-mail selecionado deve incluir um link para o seu site que possui o código de rastreamento. Se você não possui um link que leve o lead ao seu site rastreado, seu lead não será rastreado.

Rastreando um Grupo de Leads via E-mail

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Localize a lista de leads desejada.
  3. Clique em Opções > Enviar e-mail para lista.
  4. Selecione um e-mail com um link para seu site rastreado.
  5. Insira horário e data nos quais você deseja que o e-mail seja enviado.
  6. Opcionalmente, desmarque as opções de Excluir destinatários que já receberam o e-mail e de Excluir destinatários com baixo engajamento.
  7. Clique em Agendar E-mail.

Quando qualquer um de seus leads clicar no link no e-mail, o lead será direcionado para o site com o código de rastreamento. Assim, o lead que clicar no link será rastreado dentro da SharpSpring. Cada lead no grupo irá precisar clicar por conta própria no e-mail para ser rastreado.

Importante: o e-mail selecionado deve incluir um link para o seu site que possui o código de rastreamento. Se você não possui um link que leve o lead ao seu site rastreado, seu lead não será rastreado.

Determinando o Status de Rastreamento do Lead

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique no nome do lead desejado.
  3. Clique na aba de Subscrições.
  4. Clique em Dispositivos.

Isso mostrará quantos dispositivos, se houver algum, são rastreados para esse lead. Também, fornecerá informações sobre o sistema operacional, o navegador, a resolução do monitor e o TrackingID do lead.

Além disso, a SharpSpring salva a atividade e o histórico de visita de visitantes anônimos - antes que eles sejam rastreados. Depois que o rastreamento for estabelecido, essa atividade anônima será associada ao lead rastreado na SharpSpring.

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