Os administradores podem personalizar como os seus domínios serão exibidos em todos os conteúdos do Reuniões.

Entretanto, estes domínios precisam ter registros CNAME adicionados às suas configurações de hospedagem.

Este artigo detalha como configurar as definições de domínio personalizado para o Reuniões.

Ações necessárias antes da configuração

Se você pretende utilizar as definições de domínio personalizado para todos os links de reuniões, esteja ciente de que ainda há muita coisa a ser feita antes de configurá-las. Isso ocorre porque a SharpSpring envia e-mails de agendamento de reuniões.

  • Domínios personalizados requerem que você possua um domínio da web. Se ainda não possui um domínio da web, você precisará obter um através de um provedor de hospedagem de domínio. Entre os mais populares estão GoDaddy, HostGator e NameCheap.
  • A Sincronização de E-mail deve estar habilitada. Os e-mails de link de reuniões são enviados como E-mail Inteligente. Isso significa que você precisará habilitar a Sincronização de E-mail para enviá-los. Quando a Sincronização de E-mail estiver habilitada, o convite para o calendário de reuniões será enviado por meio dos seus servidores de e-mail.

Isso significa que, antes de configurar as definições de domínio personalizado para as suas reuniões, você precisará fazer o seguinte:

  1. Criar um domínio com um provedor de hospedagem de domínio.
  2. Verificar o domínio criado dentro da SharpSpring.
  3. Configurar os registros de DKIM e CNAME dentro da SharpSpring.
  4. Habilitar a Sincronização de E-mail.

Nota: o suporte da SharpSpring pode auxiliar na configuração do CNAME e do DKIM. Caso necessite de auxílio, entre em contato conosco através do Portal do Parceiro.

Criando registros externos de CNAME para o Reuniões

Para configurar os links de convite de reuniões com o seu domínio personalizado, você precisará adicionar registros de CNAME nas definições do domínio desejado. Isso deve ser feito nas configurações do seu provedor de hospedagem do domínio.

Como o processo de configuração do CNAME varia para cada provedor de hospedagem, você precisará conferir a documentação de suporte fornecida por cada provedor. Assim, os proprietários de site devem fazer login nas contas de seus provedores de hospedagem e configurar lá os registros CNAME.

Os seguintes artigos de suporte referem-se aos registradores e provedores de hospedagem mais populares. Entretanto, esta não é uma lista completa.

Para criar registros externos de CNAME para o reuniões, faça o seguinte:

  1. Em uma aba do navegador, faça login no seu provedor de hospedagem do domínio.
  2. Navegue até a página de configurações do host do domínio.
  3. Adicione um novo registro de domínio.
  4. Insira as informações da tabela abaixo, nas configurações do domínio.
  5. Salve o registro CNAME.
  6. Garanta que o registro CNAME esteja propagando de forma correta.

Importante: se você personalizar o URL do link da reunião antes que o registro CNAME esteja configurado, os links das suas reuniões não funcionarão.

Sobre a criação de CNAME para diferentes provedores de hospedagem

Esteja ciente que certos provedores de hospedagem de domínio, como o GoDaddy, anexam automaticamente o domínio de alto nível ao fim do nome ou da porção do host de qualquer registro CNAME adicionado. Domínios de nível alto incluem .com, .net, .org, etc.

Isso significa que ao adicionar o registro como cal.exemplo.com, este será propagado como cal.exemplo.com.exemplo.com. Ao inserir nomes de domínio para estes provedores de hospedagens, adicione apenas o cal e não adicione o domínio de alto nível.

Se os seus registros CNAME não estiverem propagando de forma correta, verifique se o provedor de hospedagem está ou não anexando domínios de alto nível. Se estiver, confira se você não está adicionando o domínio de alto nível ao adicionar os registros CNAME.

Configurando definições personalizadas do Reuniões

Assim que houver criado um registro CNAME em seu host de domínio, você pode adicionar tal domínio nas configurações de domínio do recurso de Reuniões.

Para adicionar domínios personalizados ao recurso de Reuniões, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Reuniões > Gerenciar Reuniões.
  2. Clique em Admin.
  3. Clique em Customização.
  4. Sob Configurações de Domínio, clique em Domínio personalizado.
  5. No campo Nome de Domínio/URL, insira o nome de domínio desejado e o sufixo de alto nível associado.
  6. Se necessário, clique Sim, eu entendo.
  7. Clique em Salvar Configurações de Domínio.

Nota: domínios de alto nível incluem .com, .net, .org, etc.

Importante: esteja ciente de que pode demorar entre 24 e 48 horas para que as configurações de domínio atualizem. Até que sejam atualizadas, os links de suas reuniões não funcionarão.

Exemplo de configuração de domínio personalizado

Considere o seguinte processo lógico de configuração das definições de domínio personalizado:

  • O domínio personalizado usado é exemplo.com.
  • Definir cal como o campo de Nome ou Host no registro externo de CNAME faz com que o domínio apareça como cal.exemplo.com.
  • Definir cal.services como o campo de Dados ou Indicar no registro externo de CNAME faz com que cal.exemplo.com seja redirecionado para cal.services, que é o domínio que a SharpSpring utilizada para enviar links de reuniões.
  • Inserir exemplo.com como o domínio personalizado nas configurações de domínio personalizado do recurso Reuniões, fará como que o domínio do link da reunião seja cal.exemplo.com.
  • Uma vez que domínios personalizados tenham sido configurados, o calendário aparecerá como sendo hospedado em seu site, quando na verdade é hospedado pela SharpSpring.
Encontrou sua resposta?