Como administrador, você pode restringir a possibilidade dos usuários de publicar diretamente postagens sociais e enviar e-mails em massa. Com esta configuração, você pode controlar o conteúdo que estiver distribuindo, o que permite um processo de aprovação em que os criadores de conteúdo passam o conteúdo para que você revise. Ao habilitar esta definição, as publicações criadas por outros usuários com acesso a redes sociais e os e-mails enviados por usuários não-aprovados, devem ser aprovados antes de serem publicados. Este artigo fornece informações sobre publicações em redes sociais e permissões.

Habilitando Permissões de Postagem Social

Nas configurações das Permissões de Postagem Social, os administradores podem desabilitar ou habilitar a aprovação de publicações. Quando a aprovação for desabilitada, todos os administradores e gerentes de marketing terão a possibilidade de publicar em contas conectadas. Quando a aprovação estiver habilitada, você pode escolher permitir publicações por parte de todos os administradores ou de usuários específicos. Usuários sem aprovação não poderão postar diretamente, pois precisam que as postagens sejam aprovadas antes de serem publicadas. Para habilitar a aprovação de postagens, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Publicação e Permissões.
  3. Localize a seção Permissões de Postagem Social.
  4. Sob Ativar Aprovação de Publicações, clique para Habilitar.
  5. Sob Fornecer aprovação de postagens a estes usuários, selecione uma das seguintes opções:
  • Clique na caixa Todos os Administradores
  • Insira os usuários que você deseja permitir a postagem

Importante: quando as Permissões de Postagem Social estiverem habilitadas e a caixa de seleção Todos os Administradores não for clicada, Administradores, Gerentes de Empresa, e Gerentes de Marketing ainda possuirão permissões.

Desabilitando Permissões de Postagem Social

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Publicação e Permissões.
  3. Localize a seção Permissões de Postagem Social.
  4. Sob Ativar Aprovação de Publicações, clique para Desabilitar.
  5. Na janela que aparece, clique em Confirmar.
  6. Clique em Desabilitar Permissões.

Importante: desabilitar permissões de postagem social forçará a não publicação de todas as postagens não-aprovadas que perderam seu horário de agendamento.

Agendando Postagens Sociais Não-Aprovadas

Assim que as permissões são habilitadas, apenas os usuários designados por você poderão postar conteúdo de mídia social sem requerer aprovação. Todos os outros usuários sem a permissão de postagem social precisarão de aprovação.

Usuários com permissões podem ser notificados sobre pedidos de postagem de conteúdo de rede social agendado. Estas notificações existem para evitar postagens não autorizadas. Para agendar uma revisão de postagens não-aprovadas, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
  2. Clique em Criar > Postagem social.
  3. Crie a Postagem Social.
  4. Clique em Agendar.
  5. Clique na caixa Notificar um aprovador.
  6. No menu de aprovadores, selecione o usuário a ser notificado.
  7. Clique em Postar para.

Quando um usuário que não possui permissão para postagens agendar uma postagem e notificar um aprovador, uma notificação de e-mail será enviada ao aprovador.

Após a postagem social ser publicada, verifique o Calendário de Conteúdo para conferir a postagem.

Importante: usuários que não possuem permissão de postagem não podem postar de forma imediata. Estes usuários devem apenas agendar postagens futuras, pois necessitam de aprovação.

Aprovando Postagens Sociais

Quando um usuário que não possui permissão de postagem cria uma publicação, a postagem aparecerá no Calendário de Conteúdo. Um administrador deve, então, aprovar a postagem. Para aprovar a postagem, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
  2. Clique na caixa Ocultar Postagens Aprovadas.
  3. Localize a postagem que requer aprovação.
  4. Clique na postagem.
  5. Selecione uma das seguintes opções:
  • No box verde para aprovar a postagem
  • Na flecha vermelha para requisitar alterações na postagem

Uma vez aprovada, a postagem será agendada e publicada.

Importante: assim que for aprovada, não se pode requerer alterações na postagem. Esta será agendada e deverá ser editada ou deletada manualmente.

Habilitando Permissões de E-mail em Massa

As configurações das Permissões de E-mail em Massa restringem a possibilidade de enviar e-mails em massa apenas para alguns usuários específicos. Assim, os envios de e-mail criados por outros usuários com acesso aos e-mails devem ser aprovados antes de serem enviados. Quando as Permissões de E-mail em Massa estiverem desabilitadas, todos os usuários com acesso aos e-mails poderão enviar e-mails em massa. Para definir as Permissões de E-mail em Massa, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Publicação e Permissões.
  3. Localize a seção Permissões de E-mail em Massa.
  4. Sob Ativar Aprovação de Emails, clique no botão para Habilitar.
  5. Sob Fornecer aprovação de postagem a estes usuários, selecione uma das seguintes opções:
  • Clique na opção Todos os Administradores
  • Insira os usuários que você deseja fornecer aprovação

Ao não clicar na opção Todos os Administradores, apenas os usuários inseridos poderão enviar e-mails em massa. Os outros usuários com acesso ao e-mail podem agendar envios, mas precisarão requerer aprovação antes de enviar.

Importante: quando as Permissões de E-mail em Massa forem habilitadas e a opção Todos os Administradores não for selecionada, Administradores, Gerentes de Empresa e Gerentes de Marketing ainda possuirão permissões.

Desabilitando Permissões de E-mail em Massa

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Publicação e Permissões.
  3. Localize a seção Permissões de E-mail em Massa.
  4. Sob Ativar Aprovação de Emails, clique no botão para Desabilitar.
  5. Na janela que aparecer, clique em Confirmar.
  6. Clique em Desabilitar Permissões.

Agendando Envios de E-mail em Massa Não-Aprovado

Para os usuários que não possuem aprovação de e-mail em massa, existem precauções para evitar envios não-autorizados. Para agendar uma revisão de envios de e-mail em massa não-aprovado, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Localize a lista que será enviada.
  3. Clique em Opções > Enviar E-mail Para a Lista.
  4. Clique na opção Notificar um Aprovador.
  5. No campo Comece a digitar, insira o nome do usuário a ser notificado.
  6. Selecione o e-mail a ser enviado.
  7. Clique em Agendar E-mail.
  8. Clique em Enviar E-mail.

Aprovando Envios de E-mail em Massa

Uma vez que as permissões de envios de e-mail em massa forem configuradas, os usuários designados podem aprovar ou recusar pedidos de envio de e-mail em massa. Para aprovar um envio, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
  2. Clique na opção Ocultar Postagens Aprovadas.
  3. Localize o envio em massa que requer aprovação.
  4. Clique no envio em massa.
  5. Selecione uma das seguintes opções:
  • No box verde para aprovar o envio
  • Na flecha vermelha para requisitar alterações no envio

Além disso, você pode visualizar envios não-agendados na página Eventos Agendados. Acesse a página clicando em Automação > Eventos agendados, na barra de ferramentas superior da SharpSpring. Envios não-aprovados aparecerão na página Eventos Agendados com o status de Aguardando Aprovação.

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