Ad blockers são um tipo de software - tipicamente plug-ins ou extensões de navegadores - que podem alterar ou remover conteúdos de propaganda de um site.

Esses serviços bloqueiam propagandas, rastreamentos, e outros conteúdos através de inúmeros métodos. Um destes métodos é direcionando para a URL de origem do conteúdo.

Este artigo detalha como os ad blockers impactam e afetam os serviços de rastreamento.

Entendendo a Interação de Usuário

Usuários que escolhem utilizar tanto softwares de ad blocking quanto listas de filtros suplementares comprometem totalmente a sua experiência na web, em função de um nível excessivamente alto de bloqueio de propaganda e anonimato. Os usuários destas ferramentas, também, conhecem as suas funcionalidades, e podem habilitar ou desabilitar manualmente o bloqueio, ou definir sites específicos como confiáveis, o que permite que todo serviço do site visitado funcione como deveria. Frequentemente, os usuários destas ferramentas visitam um site, veem que o conteúdo em que estão interessados não está renderizando de forma adequada, e escolhem desabilitar temporariamente ou permanentemente o bloqueio para aquele site. Como sempre, a melhor prática para os proprietários/administradores de sites é a criação de conteúdo valioso e relevante de maneira a encorajar tal comportamento.

Impactos do Ad Blocker

Atualmente, apenas uma pequena fração dos visitantes da web utilizam softwares de ad blocking. Menor ainda é o grupo de pessoas que instalam e utilizam as extensões opcionais de listas para expandir estas ferramentas, a fim de bloquear serviços de marketing como a SharpSpring. Em geral, estes ad blockers não impactam a plataforma da SharpSpring de maneira significativa.

Entretanto, uma pequena porcentagem dos visitantes da web que utilizam uma ferramenta de ad blocking e filtros suplementares opcionais podem reportar que não estão conseguindo visualizar os formulários da SharpSpring nos sites. Estes filtros suplementares raramente são instalados e habilitados. Se habilitados, podem afetar a renderização e o rastreamento do formulário da SharpSpring, bem como de quase todos os serviços similares de terceiros, incluindo Salesforce, Google Analytics, Google Tag Manager, AdRoll e HubSpot.

Para conhecer os serviços que são potencialmente afetados pelos softwares de ad blocking, confira a seguinte lista de filtros suplementares.

Encontrou sua resposta?