Você pode criar e gerenciar produtos e serviços na SharpSpring.

Estes produtos e serviços podem ser adicionados às oportunidades.

Este artigo detalha como criar produtos.

Criando Produtos

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Produtos.
  3. Clique em Opções > Adicionar Novo Produto.
  4. Na seção Nome do produto, insira um nome para o produto.
  5. No menu Tipo de Produto, selecione um tipo de produto.
  6. No menu Pipeline/Carrinho de Compras, selecione um pipeline ou carrinho de compras para ser associado ao produto.
  7. No campo Categoria, insira a categoria do produto.
  8. No campo URL do Produto, insira a URL do produto.
  9. No campo Código do artigo, insira o código do produto.
  10. No campo Preço Predefinido, insira o preço padrão do produto.
  11. No campo Descrição do Produto, insira uma descrição para o produto.
  12. No campo Imagem do Produto, faça o upload da imagem do seu produto.
  13. Clique em Criar produto.

Nota: apenas Administradores podem criar produtos.

Nota: ao inserir um preço padrão, não use símbolos monetários ou vírgulas. Insira apenas números, sem vírgulas, e um ponto para representar os centavos. Por exemplo, um produto com o valor de R$ 12.345,67 deve ser escrito da seguinte maneira: 12345.67.

Editando Produtos

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Produtos.
  3. Localize o produto desejado.
  4. Próximo ao nome do produto, clique em Opções > Editar produto.
  5. Edite as informações do produto, de acordo com a necessidade.
  6. Clique em Atualizar Produto.

Deletando Produtos

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Produtos.
  3. Localize o produto desejado.
  4. Próximo ao nome do produto, clique em Opções > Eliminar produto.
  5. Na janela que aparece, digite Deletar.
  6. Clique em Eliminar Produto.

Associando Produtos a Oportunidades

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Crie ou edite uma oportunidade.
  3. Na seção Produtos, clique em + Adicionar Produto.
  4. No menu Selecionar um Produto, selecione o produto desejado.
  5. No campo Preço por cada um, insira o preço.
  6. No campo Quantidade, insira o número de produtos disponíveis.
  7. Clique em Adicionar Produto.
  8. Clique em Salvar.

Nota: para remover produtos e serviços associados, clique no ícone X Deletar.

Exportando dados de Produtos através da página de Produtos

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Produtos.
  3. Clique em Opções > Exportar Produtos.
  4. Clique no link que aparecerá no topo de sua tela.
  5. Clique no que foi exportado para fazer o download do arquivo .CSV.

Nota: os dados exportados irão detalhar todos os produtos ativos.

Exportando Dados de Produtos Através de Pipelines

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Oportunidades.
  2. No menu Pipeline de vendas, selecione o pipeline desejado.
  3. No menu de Intervalo de datas, selecione os parâmetros de data.
  4. No menu de Proprietários, selecione os proprietários disponíveis.
  5. Clique em Mais Opções (ícone de três pontos).
  6. Clique em Exportar Produtos para CSV.
  7. No banner amarelo que aparece no topo da tela, clique em Gerenciador de Exportação.
  8. Clique no arquivo que foi exportado para fazer o download .CSV.

Acessando a Central de Exportação

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique em Opções > Central de exportação.
  3. Clique em um item para fazer automaticamente o download do arquivo .CSV.
Encontrou sua resposta?