Existem ferramentas na plataforma que permitem às agências parceiras gerenciar seus clientes.

Este artigo revisa a seção de Ferramentas da Agência no menu Configurações da SharpSpring.

Acessando as Ferramentas da Agência

As Ferramentas da Agência estão localizadas na tela Configurações. Clique em Configurações de Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior da SharpSpring para acessá-las.

Gerenciar Clientes

No menu Gerenciar Clientes, existem opções disponíveis para auxiliar no gerenciamento de clientes. Esse menu exibe todos os seus clientes ativos.

Adicionando Clientes

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em Gerenciar Clientes.
  3. Clique em Opções > Adicionar Cliente.
  4. Insira as informações de cliente exigidas.
  5. Clique em Criar Novo Cliente.

Importante: essa informação será automaticamente adicionada sob o Perfil da Empresa e é obrigatória, de acordo com o CAN-SPAM Act, para enviar e-mails.

Limites de E-mails

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em Gerenciar Clientes.
  3. Clique em Opções > Editar Limites de E-mails.
  4. Insira o número máximo de e-mails que você deseja que um cliente envie.
  5. Clique em Salvar Limites de E-mails.

Nota: esse número evita que os clientes enviem mais e-mails do que o permitido.

Opções do Cliente disponíveis

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em Gerenciar Clientes.
  3. Clique em Opções na linha do perfil de um cliente para editar as seguintes opções:

Resumo do Plano de Cobranças

O menu Resumo do Plano de Cobranças oferece informações sobre cobranças de maneira rápida.

As informações incluem gastos com licenças, uso e outro serviços.

Histórico de Cobranças

O menu do Histórico de cobranças mostra informações de contas de clientes individuais.

Este detalhamento é exibido por mês, e inclui informações sobre gastos, clientes, transações, e a quantia paga.

Detalhamento por data

Navegue para visualizar o ciclos de cobranças mensais anteriores, fazendo o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em Histórico de Cobranças.
  3. Clique nas setas de datas para navegar entre os meses.
  4. Clique no mês para abrir o menu Mês.

Exportando Cobranças

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em Histórico de cobranças.
  3. Clique em Exportar.
  4. Escolha uma das seguintes opções de exportação: Exportar pagamentos deste ano ou Exportar pagamentos mensais.
  5. Abra o arquivo .CSV exportado.

Uso do Cliente

O menu Utilização do Cliente exibe o uso durante um mês selecionado, ou seja, do primeiro ao último dia do mês.

Essa informação pode não corresponder com a página Histórico de Cobranças, a qual é baseada no uso durante o ciclo de cobrança.

Para um mês determinado, o menu Utilização do Cliente exibe as empresas dos clientes, seu número total de contatos, o número total de e-mails enviado e o produto usado.

Truque de Mágica

O menu Truque de mágica fornece informações sobre como instalar o Truque de Mágica, assim como a melhor maneira de demonstrá-lo.

O Truque de Mágica usa a SharpSpring para vender a si mesmo. Quando demonstrado de forma correta, vários recursos poderosos da SharpSpring são exibidos em tempo real.

Isso mostra para o cliente de que o produto funciona, mostrando recursos complexos de uma maneira fácil de entender.

Para configurar o Truque de Mágica, vá até Configurações > Truque de mágica para instruções mais detalhadas. Para uma maior assistência em configurá-lo, entre em contato com o nosso suporte.

Status do Sistema

O menu Status do Sistema fornece informações sobre o atual status da plataforma.

Clique em Status do Sistema e Relatório de tempo de atividade para uma visão mais aprofundada acerca do status da plataforma e o tempo de atividade nos últimos trinta dias.

Barras verdes significam que a plataforma está operando normalmente, e barras amarelas ou vermelhas alertam qualquer tipo de atraso ou interrupção.

Além disso, o relatório fornece informações sobre quais incidentes ocorridos com a plataforma.

White Label

O menu White Label fornece opções de white label e alteração da identidade visual.

Alterar a Identidade Visual permite modificar diversos componentes visuais da plataforma e personalizar o software para a identidade da sua empresa.

Edição de Domínio

Quando os seus usuários fazem login, estes devem ver suaempresa.marketingautomation.services como o URL da plataforma. Você pode modificar o prefixo desse URL, desde que não esteja sendo usado por outra empresa. Para editar domínios, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em White Label.
  3. Clique em Editar domínio.
  4. Na janela que aparece, insira um nome de domínio.
  5. Clique em Salvar domínio de white label.

Nomes de E-mail

Você pode definir o nome De padrão para todos os e-mails de sistema e notificação. Para definir o nome De, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em White Label.
  3. Clique na opção desejada.

Editando o CSS

Para personalizar a sua instância através da edição do CSS, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em White Label.
  3. Clique no botão Ativar CSS no Login e no aplicativo.
  4. Clique em Personalizar estilos.
  5. Edite o código CSS como desejado.
  6. Clique em Salvar estilos personalizados.

Nota: para reverter ao tema padrão da SharpSpring, aperte no botão para Desligar a opção Ativar CSS no Login e no aplicativo.

Usando Temas Pré-Feitos

Você pode personalizar a aparência de sua instância da SharpSpring. Para personalizar sua instância usando temas pré-feitos, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Ferramentas da Agência, clique em White Label.
  3. Clique no botão para Ativar CSS no Login e no aplicativo.
  4. Selecione um tema.
  5. Clique em OK.

Nota: para reverter ao tema padrão da SharpSpring, aperte no botão para Desligar a opção Ativar CSS no Login e no aplicativo.

Widget de Login

Como uma Agência Parceira com a SharpSpring, você pode adicionar um widget de login para o site da sua conta com um iframe.

Isso fornece um meio mais fácil para os seus clientes acessarem suas instâncias.

Em vez de fazer o login numa página com a identidade visual da SharpSpring (ou na sharpspring.com), os usuários podem logar diretamente do seu site.

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