A verificação de domínio protege a reputação da sua marca e do seu domínio, garantindo que apenas os proprietários de um domínio possam enviar e-mails em seu nome.

Este artigo fornece informações sobre o objetivo da verificação de domínio, bem como sobre processo de verificação.

Verificando Domínios

Antes de enviar e-mail através da SharpSpring, você deve verificar o domínio de envio. A verificação fornece segurança para os proprietários do domínio ao rejeitar e-mails falsos em potencial (spoofs) - o remetente não tenha acesso ao domínio pelo qual esteja tentando enviar, por exemplo. A verificação é o primeiro passo rumo à uma maior entregabilidade. Para completar a verificação de domínio, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel esquerdo, sob Funcionalidades, clique em Configurações de e-mail.
  3. Clique na aba DKIM & Domínios de envio.
  4. Clique em Adicionar Domínio.
  5. Na janela pop-up que aparecer, insira o endereço de e-mail a ser verificado.
  6. Clique em Enviar e-mail de confirmação.
  7. Em uma outra aba do navegador, acesse o cliente de e-mail do domínio a ser verificado.
  8. Abra o e-mail de confirmação em sua caixa de entrada.
  9. Clique no link Sim, verificar esse domínio.
  10. Retorne para a aba da SharpSpring em seu navegador.
  11. Em DKIM & Domínios de envio, localize o domínio que você acabou de verificar.
  12. Confirme se possui ou não um sinal de verificação.

Após a verificação, você pode opcionalmente navegar em sua página de configurações de e-mail para configurar o DKIM para o domínio. A combinação entre o seu domínio verificado e uma assinatura DKIM válida é necessária para uma melhor taxa de entregabilidade.

Importante: por definição, apenas um domínio por instância da SharpSpring pode ser autenticada com DKIM e SPF. Caso você necessite domínios adicionais para disparo de e-mails, entre em contato com nosso suporte.

Perguntas Frequentes

P: Não estou recebendo o e-mail de verificação. O que está acontecendo?
R: A SharpSpring não enviará uma verificação de e-mail se o domínio possuir rastreamento de site configurado e funcionando. Se você estiver rastreando um site com o código de rastreamento da SharpSpring, a verificação do domínio de e-mail ocorre sem exigir o envio e clique no e-mail de verificação.

Encontrou sua resposta?