A SharpSpring permite postar em suas contas de mídia social, mas primeiro você precisa conectá-las na SharpSpring.

Este artigo detalha como conectar e deletar contas do Facebook na SharpSpring.

Acessando as Configurações de Mídia Social do Facebook

  1. No canto superior direito da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No menu à esquerda, sob Funcionalidades, clique em Mídia Social.
  3. Clique no botão Adicionar Conexão.
  4. Na janela que aparece, selecione o ícone do Facebook.

Importante: devido às recentes mudanças na política do Facebook, você não pode mais publicar postagens em páginas pessoais do Facebook pela SharpSpring. Você pode, no entanto, continuar a postar em páginas públicas que administra.

Conectando o Facebook na SharpSpring

  1. Na janela que aparecer, faça login no Facebook.
  2. Clique em Continuar como.
  3. Na página seguinte, escolha quem vai ver as postagens que você publicará pela SharpSpring: Público, Amigos de amigos, Amigos, Apenas eu, Personalizado ou Listas.
  4. Clique em Escolha as suas permissões para definir quais grupos e páginas que você gostaria de publicar via SharpSpring.
  5. Clique em OK.
  6. Na SharpSpring, escolha quais contas você gostaria de conectar.
  7. Selecione o seu perfil e suas páginas de preferência.
  8. Clique em Finalizar.

Nota: se já estiver logado, você será levado à primeira página de permissões.

Nota: caso a senha seja alterada, a conexão precisará ser estabelecida novamente.

Desconectando a SharpSpring do Facebook

Se você já se conectou ao Facebook e gostaria de alterar as configurações, simplesmente remova a SharpSpring como um aplicativo conectado ao Facebook. Para isso, faça o seguinte:

  1. No canto superior direito do Facebook, clique em Configurações do Perfil > Configurações.
  2. No menu ao lado esquerdo da tela, clique em Integrações Executivas.
  3. Clique na caixa de verificação próximo ao aplicativo da SharpSpring.
  4. Clique em Remover.
  5. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Também deletar todas as postagens....
  6. Clique em Remover.

Deletando Contas de Mídia Social

  1. No canto superior direito da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No menu à esquerda, sob Funcionalidades, clique em Mídia Social.
  3. Mova o mouse até a conta de mídia social a ser deletada.
  4. Clique no ícone Deletar ao lado direito da conta.
  5. Repita os passos 3 e 4, caso necessário.

Tokens e Reconexões

As conexões do Facebook são baseadas em tokens. Estes tokens expiram a cada 60 dias, período após o qual você precisa reconectar a sua conta.

Como uma medida de prevenção, um e-mail será enviado para todos os administradores da conta 7 dias antes que da conexão expirar. As conexões na página de Configurações de Mídia Social também exibirão a mensagem Prestes a Expirar.

O agendamento de postagens com mais de 60 dias de antecedência corre o risco de que a sua conexão expire antes das publicações. A SharpSpring somente recomenda agendar para um período inferior a 60 dias, de maneira a garantir que todas as suas postagens agendadas sejam publicadas.

Encontrou sua resposta?