A SharpSpring luta para manter um sistema de e-mail seguro para todos os remetentes que utilizam a plataforma.

Ao limitar possíveis abusos, também buscamos oferecer fornecer uma taxa alta de entrega de e-mails para todos os bons remetentes.

Este artigo fornece informações sobre as consequências do abuso no envio de e-mails.

Domínios Bloqueados

Uma das maneiras como a SharpSpring mantém a segurança é realizando uma ampla verificação do domínio de envio que um e-mail for utilizar. Considere o seguinte endereço de envio De: [email protected]. A SharpSpring, no caso, verificaria o domínio exemplo.com.br.

Por mais incomum que possa ser, você pode receber uma mensagem na plataforma caso o domínio não possa ser usado. Tais domínios são considerados bloqueados.

Alguns exemplos de endereços que podem ser reportados e bloqueados incluem:

  • Domínios que podem estar sendo utilizados para phishing ou fraude
  • Domínios SharpSpring.com (ou outros domínios que a SharpSpring utiliza enquanto empresa)
  • Endereços de e-mail descartáveis
  • Domínios com políticas de rejeição DMARC

De qualquer maneira, todos os domínios que foram verificados e autenticados podem ser usados sem qualquer preocupação.

Domínios Proibidos

Os provedores de e-mail gratuitos - como Gmail, Yahoo!, e Outlook - são domínios proibidos na SharpSpring. Como você não possui o domínio, se você enviasse um e-mail pela SharpSpring utilizando um endereço do Gmail, Yahoo!, ou do Outlook, iria parecer que você possui a autoridade de realizar o envio em nome do Gmail, Yahoo!, ou do Outlook - o que não é o caso. E, pelo fato de não poder autenticar que você possui permissão ou autoridade, isso poderia trazer alguns problemas de entrega e de compliance. Portanto, a fim de evitar tais problemas, a SharpSpring proíbe o envio a partir desses domínios.

Você pode realizar em limitados envios em massa através da Sincronização de E-mail. Ao habilitá-la, os seus E-mails Inteligentes serão enviados através do SMTP (Simple Mail Transfer Protocol). No entanto, você não pode realizar envios em massa para as suas listas completas. Isso se deve ao fato de você não poder definir DKIM (DomainKeys Identified Mail) usando domínios de e-mails gratuitos.

Para maiores informações sobre DKIM, confira o seguinte artigo.

Domínios Descartáveis

Domínios descartáveis são endereços de e-mail temporários frequentemente utilizados para evitar o recebimento de e-mails em uma caixa de entrada ativamente monitorada. Temporários, nesse caso, significa que os endereços são configurados para expirar ou auto-destruir após um período de tempo definido. Algumas vezes, até mesmo, alguns minutos após o domínio descartável ter sido criado. Inicialmente, os e-mail serão entregues mas não serão monitorados. O envio para domínios descartáveis é considerada uma prática ruim. Isso porque, com o tempo, o endereço de e-mail será expirado e causar bounces. Bouncing de e-mail impacta negativamente a sua reputação de envio.

Para uma lista dos domínios descartáveis e informações sobre como as verificações de lista e os serviços de limpeza conseguem identificar esses domínios, confira os seguintes artigos externos:

Encontrou sua resposta?