A SharpSpring possibilita automatizar a criação de oportunidades, tarefas e ações, com base nos estágios do pipeline de oportunidades.

O Sales Optimizer toma o lugar das atividades da plataforma que costumam ser mais repetitivas e que consomem muito tempo. Além disso, o relatório de compliance garante visualizar quais tarefas automáticas estão sendo finalizadas quais estão sendo reagendadas.

Este artigo fornece uma visão geral do Sales Optimizer.

Recursos de Workflow do Sales Optimizer

O Sales Optimizer permite que as equipes de vendas possam automatizar as suas oportunidades, tarefas e ações, com base nos estágios do pipeline das oportunidades. Permite, ainda, a habilidade de acompanhar mais de perto certos leads, quando estes se destacarem, com notificações em tempo real de suas atividades. Tudo isso permite economizar tempo e fechar mais negócios.

Veja como o Sales Optimizer impacta os workflows:

  • Você pode criar workflows de oportunidades no Criador de Workflows Visuais. Você pode criar workflows visuais, tomando como base os contatos com oportunidades e como os leads interagem com o seu conteúdo.
  • As oportunidades podem se mover automaticamente através de estágios dentro de pipelines. Com um workflow visual configurado de forma adequada, ou com uma lista baseada em regras, você pode automatizar todos os movimentos de uma oportunidade dentro de um pipeline de vendas.
  • Agende diferentes tipos de eventos de automação. A Automação pode ser configurada para agendar eventos quando os parâmetros de oportunidades são alterados, ou quando as oportunidades movem para um estágio diferente no pipeline.

Para maiores informações sobre automatização de oportunidades, confira os seguintes artigos:

O Feed de Atividades de Vendas

Além do conteúdo de workflow criado, o Sales Optimizer também impacta diretamente as atividades de vendas. O Feed de Atividade da SharpSpring fornece uma visão direta de todas as atividades associadas a um usuário.

As atividades podem ser definidas para criarem novas tarefas e notificar usuários de tarefas específicas. Isso fornece a oportunidade de contatar os leads o quanto for necessário.

Por exemplo, uma automação pode ser configurada de uma tal maneira que, quando um lead interage com um conteúdo, o usuário associado ao lead pode tanto receber uma tarefa atribuída a ele quanto receber uma notificação em tempo-real.

Para maiores informações sobre o Feed de Atividade, confira os seguintes artigos:

Relatórios de Otimização de Tarefas de Vendas

O Sales Optimizer pode mostrar como as tarefas automáticas criadas estão sendo completas. O Relatório de Otimização de Tarefas de Vendas fornece um relato detalhado do número de tarefas automáticas e, também, pode exibir informações sobre usuários individuais ou equipes inteiras de vendas.

O Relatório de Otimização de Tarefas de Vendas fornece insights sobre como as tarefas automáticas estão sendo completas ou reagendadas, dentro de um determinado período de tempo.

Para acessar os Relatórios de Otimização de Tarefas de Vendas através da barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Tarefas de Vendas.

Para maiores informações sobre os Relatórios de Otimização de Tarefas de Vendas, confira o seguinte artigo.

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