Os formulários são a principal fonte de informações que a SharpSpring possui sobre algum lead em potencial.

Essas informações podem então ser usadas para enviar um e-mail para o lead, o que faz iniciar o processo de nutrição do lead.

Este artigo detalha como criar e editar formulários. Para uma visão mais compreensível  pormenorizada acerca da criação de formulários, confira o artigo de visão geral dos Formulários SharpSpring.

Criando Formulários

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
  2. No lado direito de sua tela, clique em Opções > Adicionar um Formulário.
  3. Na janela que aparecer, insira um nome para o formulário.
  4. Selecione Formulário SharpSpring.
  5. Escolha o status de lead adequado para atribuir aos leads que preencherem esse formulário.
  6. Clique em Continuar.
  7. Clique no menu Campos.
  8. Selecione um campo para ser adicionado ao formulário.
  9. Clique em Salvar Alterações.

Nota: para maiores informações sobre como editar conteúdos de campos personalizados, tal como a seleção de campos por menu personalizada, confira o artigo Criando Campos Personalizados.

Nota: você deve possuir pelo menos um campo configurado para o formulário para salvá-lo.

Editando Formulários

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
  2. No painel esquerdo, clique em Opções > Gerenciar Formulários.
  3. Clique no nome do formulário desejado.
  4. No lado direito da página do formulário, clique em Opções > Editar formulário.
  5. Edite o formulário o quanto for necessário.
  6. Clique em Salvar Alterações.

Adicionando Resposta Automática aos E-mails

Uma resposta automática é o e-mail que é enviado para qualquer lead que preencher o formulário, até mesmo se não for cadastrado. Esse e-mail será enviado múltiplas vezes, independentemente de ser repetitivo ou não. O e-mail será enviado toda vez que alguém preencher o formulário. Para adicionar uma resposta automática de e-mail aos formulários, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
  2. Crie ou edite um formulário.
  3. Clique na aba Geral.
  4. Localize a seção Auto-Responder.
  5. No campo Nenhum e-mail selecionado…, digite o nome do e-mail que será enviado quando algum lead preencher este formulário.
  6. Clique em Salvar Alterações.

Cinco Formulários para Aumentar as Conversões de Lead

Embora existam muitos tipos diferentes de formulários, considere os seguintes para aumentar ainda mais as suas conversões de lead:

  • Limite o conteúdo com formulários de conteúdo bloqueado. Aprimorando a sua estratégia de conteúdo, você pode limitar os conteúdos que um lead pode acessar, bloqueando grande parte do conteúdo - ou até mesmo ele inteiro -, através do preenchimento de um formulário de inscrição. Esta é uma ótima maneira de validar leads qualificados, além de confirmar se o seu conteúdo está sendo valioso para o seu público-alvo.
  • Permita que os visitantes entrem em contato com formulários de pedidos de agendamento. Inclua um campo personalizado de escolha da data e horário em um formulário, para permitir que os leads requisitem ou agendem um horário específico para conversar com um membro de sua equipe. Utilize o campo personalizado juntamente com os workflows baseados em horário para automatizar atividades subsequentes à data requisitada.
  • Forneça conteúdo direcionado com formulários promocionais e de ofertas. Não importa se você está oferecendo uma avaliação gratuita, desconto em algumas horas de consultoria, ou uma mercadoria de consumo, os formulários promocionais são uma das melhores formas de fazer com que leads enviem informações a fim de receberem a oferta. Assim que o lead estiver em seu funil, você pode dar os próximos passos com marketing estratégico.
  • Deixe que os visitantes sejam eles mesmos com os formulários de persona. Adicione um campo em seu formulário que inclua uma pergunta de identificação pessoal, para fazer com que os leads possam eles mesmos identificar se é demográfico [não sabia qual era a palavra certa de marketing para colocar aqui, aí traduzi direto mesmo…] o que você está direcionando a estes. Isso ajuda a aprimorar a dinâmica de mensagens.
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