O relatório de Análise de Conversão exibe o atual estágio de toda oportunidade criada durante um determinado período de tempo.

Este artigo fornece uma visão geral acerca do relatório de Análise de Conversão, bem como de seus recursos disponíveis.

Entendendo os Relatórios de Análise de Conversão

Você pode acessar o relatório de Análise de Conversão através da barra de ferramentas superior da SharpSpring, clicando em Relatórios > Análise de Conversão.

O relatório de Análise de Conversão detalha o atual estágio de oportunidades, de um pipeline específico, durante um período determinado de tempo. Este relatório é baseado na data de abertura de uma oportunidade. Sua utilidade está em demonstrar a qualidade das oportunidades que você criou e as taxas de conversão da sua equipe de vendas.

O relatório de Análise de Conversão exibe as seguintes informações:

  • Pipeline de Vendas escolhido
  • O período de tempo que o relatório está cobrindo
  • Os representantes de vendas com as maiores taxas de conversão
  • As oportunidades em cada estágio do pipeline
  • Todas as vendas atuais
  • Todas as vendas esperadas
  • O total projetado de vendas

Além disso, cada estágio da pipeline fornece informações sobre a perda em tal estágio e as conversões das oportunidades que atingiram o estágio em questão:

  • O dado Perdido no Estágio exibe a porcentagem de oportunidades que foram perdidas nesse estágio, assim como o número real de oportunidades que alcançaram e foram perdidas em tal estágio.
  • A Conversão no Estágio demonstra quantas oportunidades que estiveram neste estágio em algum momento foram definidas como Fechadas/Ganhas.

Configurando o Relatório de Análise de Conversão

  1. Clique no menu de Data para definir o período de tempo.
  2. Clique no menu Pipeline de Vendas para selecionar o Pipeline a ser visualizado.
  3. Clique no menu Representantes de Vendas para selecionar os representantes a serem visualizados.
  4. Clique no menu Tag do Vendedor para selecionar os representantes, que possuem tags, relevantes.
  5. Clique no menu Filtrar por Produtos para selecionar produtos relevantes.
  6. Clique no menu Filtrar por Campanhas para selecionar a campanha relevante.
  7. Clique no menu Tag de Campanha para selecionar tags relevantes.
  8. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Incluir oportunidades arquivadas para incluir oportunidades que foram arquivadas no relatório.
  9. Clique em Aplicar.

Nota: clicar nas oportunidades em um estágio do pipeline faz com que apareça uma lista com os nomes delas. Clicar nos nomes das oportunidades irá encaminhá-lo às páginas das oportunidades na SharpSpring.

Nota: para resetar os filtros no relatório, clique em X Limpar Filtros.

Salvando os Relatórios de Análise de Conversão

  1. Configure e aplique filtros no relatório.
  2. Clique em Opções > Salvar Relatório.
  3. Na espaço de texto Título do Relatório, insira um nome para o relatório.
  4. Clique em Salvar.

Uma vez salvos, você ainda pode deletá-los através da tela do Relatório de Análise de Conversão. Esteja ciente que, ao clicar em Opções > Deletar Relatório, o relatório será imediata e irreversivelmente deletado.

Localizando Relatórios Salvos

Quando você sai da página de relatório, o relatório salvo e os parâmetros associados a ele, serão resetados para os padrões básicos. Para localizar e acessar relatórios salvos anteriormente, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No painel à esquerda, sob Funcionalidades, clique em Gerenciar Relatórios.
  3. Clique em Relatórios Agendados > Relatórios Salvos.
  4. Opcionalmente, digite o nome do relatório, assunto, palavra-chave ou outros filtros de busca aplicáveis, na barra de buscas.
  5. Opcionalmente, selecione um dos seguintes filtros de relatório, no menu Todos os Relatórios: Campanhas, Vendas, E-mails, Informações web, Fontes de tráfego.
  6. Clique no nome do relatório salvo.

Agendando Relatórios de Análise de Conversão

  1. Configure e aplique filtros no relatório.
  2. Clique em Opções > Salvar e Agendar Relatório.
  3. No campo Título do Relatório, insira um nome para o relatório.
  4. Clique em Salvar.
  5. Garanta que o botão Este agendamento deve ser habilitado? esteja ligado.
  6. No campo Enviar o relatório para estes usuários ou tags, insira os nomes do usuários ou grupos de tags desejados.
  7. No campo Assunto do E-mail, insira uma linha de assunto para o e-mail agendado.
  8. Na campo Mensagem do E-mail, insira a mensagem que será exibida no corpo do e-mail.
  9. No menu Selecione um relatório para enviar, selecione o relatório que se deseja ser enviado com o e-mail.
  10. Na seção Agende um horário para enviar o relatório, selecione uma das seguintes opções: Enviar imediatamente (força o e-mail a ser enviado, assim que o agendamento estiver completo) ou Agendar para depois (permite que você envie o e-mail quantas vezes preferir, em uma data e horário futuros).
  11. Opcionalmente, clique em Deletar agendamento após a conclusão para deletar o relatório agendado, após agendá-lo.
  12. Clique em Concluído.

Nota: se você já salvou esse relatório, o botão Salvar e Agendar Relatório aparecerá como Agendar Relatório.

Nota: por padrão, o menu Selecione um relatório para enviar exibirá o relatório que você acabou de salvar.

Exportando Relatórios de Análise de Conversão

  1. Configure e aplique filtros no relatório.
  2. Clique em Opções > Exportar para PDF.
  3. Na janela de PDF que aparece, salve o arquivo .PDF.

Diferentes navegadores da web ou programas de visualização de PDF possuem diferentes meios de salvar, fazer download ou imprimir um arquivo .PDF. Confira a documentação de suporte do seu navegador para maiores informações.

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