A SharpSpring permite criar e enviar um e-mail como se fosse o proprietário do lead, permitindo uma comunicação mais próxima, com a conveniência do envio de um único e-mail.

Este artigo detalha como enviar e-mails a partir de um proprietário de lead.

Sobre domínios proibidos e proprietários de lead

Provedores de e-mail gratuitos - como Gmail, Yahoo! e Outlook - são domínios proibidos na SharpSpring. Como você não é o proprietário do domínio, o envio da SharpSpring a partir de um endereço do Gmail, Yahoo! ou Outlook, faz parecer que você tem a autoridade para enviar em nome desses provedores. Como você não pode autenticar tais domínios, isso pode causar problemas de entrega e compliance.

Se o proprietário do lead estiver usando um desses domínios, o sistema utilizará automaticamente o domínio do endereço configurado no FROM do e-mail.

Alterando as definições

Para definir o envio a partir do proprietário do lead, a utilizar um grupo de ação, você precisa utilizar a ferramenta de automação.

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Crie ou edite um e-mail.
  3. Clique em Configurações de Envio.
  4. Clique na opção Enviar do proprietário do lead quando se envia a partir de um motor de automação.
  5. Clique em Salvar.

Quando a opção Enviar do proprietário do lead quando se envia a partir de um motor de automação estiver habilitada, esta ação enviará o e-mail usando o nome e o endereço de e-mail do proprietário do lead, ao invés do endereço FROM padrão.

Adicionando E-mails a um Grupo de Ação

Ao agendar e-mails para uma lista, o remetente será, por definição, o remetente será aquele endereço atualmente configurado. Se você deseja enviar e-mails para leads, a partir dos seus proprietários, agende um grupo de ação que envie e-mails para essa lista.

Para adicionar e-mails em um grupo de ação, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Grupos de Ação.
  2. Crie ou abra um grupo de ação visual.
  3. Sob Iniciar, clique em + Adicionar > Ação.
  4. Na seção Comunicação, selecione Enviar o e-mail.
  5. Insira o nome do e-mail a ser enviado.
  6. Clique em OK.
  7. Define o grupo de ação para ativo.
  8. Insira o seu grupo de ação em um workflow, ou agende o grupo de ação para uma lista.

Ao usar qualquer variável merge de proprietário do lead, a variável será populada com o proprietário - mesmo quando enviando e-mails para uma lista. Por outro lado, o FROM NAME e FROM EMAIL serão o padrão do envio.

Encontrou sua resposta?