Você pode ligar um link dentro de uma postagem social a uma campanha, a fim de visualizar quais leads estão interagindo com as suas postagens de mídias sociais.

Este artigo detalha como configurar esse processo.

Habilitando o Rastreamento Social

O rastreamento deve estar ativado, na página de configurações de uma campanha, para que seja possível adicionar o rastreamento de campanha a uma postagem social. Para habilitar as configurações de rastreamento de campanha, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
  2. Crie ou edite uma campanha.
  3. Na seção Tracking de Mídia Social, clique na opção Permitir que postagens sociais sejam associadas a esta campanha.
  4. Clique em Salvar alterações.

Associando Postagens a Campanhas

As campanhas só podem ser associadas com as postagens sociais uma vez que as configurações de rastreio de campanha tenham sido habilitadas. Para isso, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
  2. Clique em Criar > Postagem Social.
  3. Crie uma postagem com um hyperlink que direciona para um site rastreado na SharpSpring.
  4. Clique no ícone de Adicionar tracking de campanha que aparecer acima da imagem de pré-visualização.
  5. Insira o nome da campanha desejada.
  6. Clique em Submeter.
  7. Clique em Agendar Post.
  8. Escolha uma das seguintes opções: Postar Agora (agenda a postagem imediatamente) ou Agendar para depois (agenda a postagem para data e horário escolhidos).
  9. Clique em Postar.

Quando os leads clicarem no link dessa postagem de mídia social, eles serão adicionados para a campanha que foi selecionada para a postagem.

Importante: os links nas postagens sociais devem possuir uma das seguintes opções no começo do próprio link, para que sejam associados com as campanhas: https://, http:// ou www.

Códigos UTM

Uma vez submetido, o link de sua postagem irá gerar automaticamente um parâmetro UTM. Esses códigos UTM não podem ser editados e podem ser visualizados somente depois da postagem agendada - sendo possível visualizá-los no Calendário de Conteúdo.

Se você possui mais de um código UTM ligado a mais de uma campanha, então eles terão que ser avaliados na seguinte ordem:

  1. Google Ads
  2. Social
  3. Regras de rastreio de campanha personalizadas

Para maiores informações sobre a criação e utilização de códigos UTM, confira os seguintes artigos:

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