Quando você sabe a origem dos seus leads, você pode usar estes dados para construir campanhas ainda melhores.

Os parâmetros UTM são um meio confiável e poderoso para garantir que você consiga essas informações.

Este artigo detalha como adicionar parâmetros UTM em e-mails.

Adicionando Links

A SharpSpring adiciona automaticamente parâmetros UTM aos links de todos os e-mails. Por definição, o formato do parâmetro é utm_source=sharpspring, mas esse código pode ser alterado.

Para adicionar manualmente um parâmetro UTM a um e-mail, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Crie ou edite um e-mail.
  3. Clique duas vezes numa área de texto do e-mail.
  4. Deixe em negrito um pedaço do texto.
  5. No editor de conteúdo do e-mail, clique em + > Link.
  6. No pop-up que aparecer, insira o seguinte no campo URL: https://www.seusite.com/?utm=adicioneoseuparametro.
  7. Substitua o www.seusite.com pelo endereço de site desejado.
  8. Substitua adicioneoseuparametro pelo parâmetro UTM desejado.
  9. Clique em OK.
  10. Clique em Salvar.

Nota: na URL de exemplo, www.seusite.com é o endereço da página do seu próprio site. Para os parâmetros UTM (adicioneoseuparametro, por exemplo), você pode usar o valor que quiser. Os parâmetros UTM podem possuir letras maiúsculas e/ou minúsculas.

Encontrou sua resposta?