As listas importadas podem ser rejeitadas pela SharpSpring devido à má qualidade.

Este artigo fornece informações sobre os motivos das rejeições nas listas importadas.

Proteções de Entrega

Para proteger a entrega dos clientes e da própria plataforma da SharpSpring, a importação de listas que contenham uma porcentagem inaceitável de e-mails ruins, armadilhas de spam, e-mails hackeados, etc., é bloqueada. Cada endereço de e-mail é checado junto a uma base de dados com mais de 2 bilhões de endereços de e-mails que são tóxicos, possuem erros de digitação, ou que possuem um histórico de serem comprados.

Quando uma nova lista de contatos de e-mail é importada, a SharpSpring avalia a qualidade geral da lista, baseando-se em uma variedade de fatores, incluindo uma avaliação realizada por um serviço de verificação externo. Caso 45% ou mais da lista contenha contatos com endereços de e-mail suprimidos, inválidos, tóxicos, ou comprados, a SharpSpring não permitirá que a importação da lista de contatos seja feita. Ao passo que qualquer lista pode conter alguns desses endereços de e-mail, as listas que são antigas, compradas, ou de má qualidade, excederão o limite aceitável e serão bloqueadas para importação.

Verificando as Listas

Caso uma lista tenha sido rejeitada, é necessário realizar uma avaliação da fonte da lista, a fim de determinar se os endereços são válidos e se optaram por receber o e-mail. Em outras palavras, como os leads foram coletados.

Se os endereços forem válidos, considere usar um serviço de verificação - como o BriteVerify, Kickbox, ou o Webbula - para remover qualquer endereço inválido, descartável, ou baseado em função.

Assim que a verificação da lista estiver pronta, tente importar novamente. Se ainda voltar a ocorrer problemas, entre em contato com [email protected]

Importante: se os contatos de tal lista não optaram diretamente por receber seus e-mails, e se os endereços forem comprados ou raspados, o envio para esses contatos vai contra os Termos de Serviço da SharpSpring. Importar e enviar para estes tipos de contatos pode levar a problemas na entrega e até mesmo ao cancelamento da conta.

Importações Rejeitadas

Quando uma lista é rejeitada, o seguinte irá ocorrer na ferramenta Histórico de Importações:

  • O evento da lista rejeitada será exibido.
  • Os eventos da lista rejeitada não poderão ser deletados.
  • As listas rejeitadas aparecerão como Nome da Lista de Importação - Rejeitada, abaixo da coluna Contato Importado Para.
  • Ao mover o mouse sobre Detalhes, abaixo da coluna Log de Erro, uma dica da ferramenta exibirá o seguinte:
A importação da lista pontuou 2.5% abaixo de todas as listas, e foi rejeitada devido à problemas em sua qualidade. Por favor, entre em contato com a nossa equipe, ou acesse este artigo de suporte para maiores informações.
Encontrou sua resposta?