O relatório de Tarefas do Sales Optimizer fornece uma visão detalhada do número de tarefas automatizadas de cada usuário e de cada equipe de vendas.

O relatório permite, ainda, uma visão de quais tarefas automatizadas estão concluídas ou reagendadas para um tempo determinado.

Este artigo oferece uma visão geral do relatório de Tarefas do Sales Optimizer.

Acessando o Relatório

O relatório de Tarefas do Sales Optimizer é um dos vários relatórios de vendas disponíveis. Quando utilizado sozinho, mostra quando e como os usuários estão concluindo relatórios. Quando usado em conjunto com outros relatórios de vendas da SharpSpring, fornece uma imagem completa de como as vendas estão sendo realizadas.

O relatório está localizado juntamente com outros relatórios de vendas da SharpSpring. Para acessá-lo, na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Tarefas de Vendas.

Entendendo os Relatórios de Tarefas de Automação

O relatório de Tarefas do Sales Optimizer oferece uma visualização rápida de todas as tarefas que estão atualmente atribuídas a usuários, bem como de que forma os usuários estão concluindo as suas tarefas.

As seguintes informações mudam com base no intervalo de tempo selecionado:

Ao visualizar as informações disponíveis, clique nas flechas de Classificação para organizar por ordem alfabética - ascendente ou descendente. A ordem exibida depende da coluna de informações específica.

Configurando os Relatórios

Se você possui muitos usuários diferentes ou muitas tarefas atribuídas a usuários, pode ser difícil procurar manualmente as informações disponíveis. Para encontrar as informações que está procurando, considere utilizar filtros para exibir somente as informações que precisa.

Com os filtros, você pode exibir informações a partir de:

  • Um intervalo de tempo específico para datas de entrega
  • Tipos de tarefas específicas
  • Usuários e suas tags

Para configurar as informações exibidas no relatório, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Tarefas de Vendas.
  2. Clique no campo Task Due Data, no painel de Filtros.
  3. Selecione a data de início e término no calendário que aparecer.
  4. Clique no campo Task Types.
  5. Selecione todos ou qualquer um dos seguintes tipos de tarefas: Call Tasks, Email Tasks, General Tasks ou Meeting Tasks.
  6. Clique no campo Users and User Tags.
  7. Selecione todos ou qualquer um dos usuários ou tags de usuário listadas.

Uma vez configurados os filtros desejados, os resultados filtrados serão exibidos na tabela de informações.

Nota: ao selecionar as datas de início e término, clique em qualquer um dos períodos disponíveis de data pré-configurados para exibir tarefas destes períodos.

Nota: ao selecionar usuários ou tags de usuários, digite o nome de um usuário ou de uma tag para encontrar rapidamente tal informação.

Nota: para limpar as suas definições de filtros, clique em Reset Filters.

Salvando os Relatórios

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Tarefas de Vendas.
  2. Configure os filtros de relatório desejados.
  3. Clique em Mais Opções > Salvar Relatório.
  4. Insira um título para o relatório na janela que aparecer.
  5. Clique em OK.

Os relatórios salvos podem ser agendados a partir do menu Configurações de Usuário.

Agendando Relatórios

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Tarefas de Vendas.
  2. Configure os filtros de relatório desejados.
  3. Clique em Mais Opções > Salvar e Agendar Relatório.
  4. No campo Selecione um título para seu relatório, digite o título desejado.
  5. Na próxima janela, em Este agendamento deve ser ativado?, deixe o botão Ativado.
  6. Insira os nomes dos usuários ou das tags desejadas, no campo Envie o relatório para estes usuários ou tags.
  7. Insira uma linha de assunto para o e-mail agendado, no campo Assunto do E-mail.
  8. Insira a mensagem que será exibida no corpo do e-mail, no campo Mensagem do E-mail.
  9. Selecione o relatório que se deseja enviar, no menu Selecione um relatório para enviar.
  10. Selecione uma das seguintes opções na seção Agende um horário para enviar o relatório: Send immediately (enviar imediatamente): força o e-mail a ser enviado assim que o agendamento for concluído; Schedule for later (agendar para mais tarde): utiliza o calendário para selecionar uma data e um horário desejado para agendar o envio.
  11. Opcionalmente, clique na opção Delete schedule upon completion (deletar agendamento após finalizar), para deletar o relatório após enviado.
  12. Clique em Concluído.

Nota: se você já salvou este relatório, a opção Salvar e Agendar Relatório será listada como Agendar Relatório.

Nota: por definição, o menu Selecione um relatório para enviar exibirá o relatório que você acabou de salvar.

Exportando os Relatórios

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Tarefas de Vendas.
  2. Configure os filtros de relatório desejados.
  3. Clique em Mais Opções.
  4. Selecione uma das seguintes opções de exportação: Exportar para PDF ou Exportar para CSV.

Os arquivos .CSV exportados serão baixados automaticamente para o destino padrão dos downloads em seu computador. Os arquivos .PDF exportados serão baixados automaticamente ou abrirão em uma nova aba do navegador.

Para maiores informações sobre como definir as configurações de download de arquivos para navegadores suportados pela SharpSpring, confira a documentação de ajuda de seu navegador.

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