A SharpSpring fornece configurações personalizadas de DKIM utilizando registros CNAME.

Este artigo oferece informações sobre o que são tais registros.

Registros CNAME

Um registro CNAME é um elemento de informação de um DNS (Domain Name System). Se você já visitou um site, por exemplo, com o endereço www.nomedosite.com, o prefixo www é, tipicamente, um registro CNAME apontando diretamente para o domínio nomedosite.com. Os registros CNAME são utilizados para mapear um domínio para outro, criando um pseudônimo para o segundo domínio. Assim, os registros CNAME são importantes pois ajudam no white label de Landing Pages, e habilitam o DKIM dos domínios.

Ao habilitar o DKIM, considere as duas partes de um registro CNAME: Nome e Valor. A primeira parte (Nome) inclui o domínio e o seletor que o seu e-mail utilizará para inscrever o DKIM. O nome pode ser exibido como Host para alguns provedores de DNS, e o seu provedor de DNS possui orientações específicas para adicionar esta parte do registro.

O Nome é fornecido dentro da ferramenta de configurações do DKIM na SharpSpring, e possui os seguintes formatos:

   •   s1._domainkey.[seudominio]
   •   em.[seudominio]
   •   s1._domainkey
   •   s1._domainkey.[seudominio.com]

A segunda parte (Valor) exibida na ferramenta de configurações da SharpSpring, é a chave pública do DKIM, que a SharpSpring gerencia para você. O Valor do registro CNAME é fornecido pela ferramenta de configurações do DKIM, e se possui o seguinte formato:

sg1.v#####.c#########.e.marketingautomation.services.

Os registros CNAME possuem diversos benefícios. Para começo de conversa, os registros CNAME promovem simplicidade. O CNAME delega a autoridade de gerenciamento das chaves do DKIM para a SharpSpring, para que os clientes nunca tenham que administrar a complexidade de gerar pares de chaves públicas e privadas, enviar chaves privadas para fins de inscrição, e adicionar registros do DKIM em .TXT para o DNS. Além disso, os registros CNAME reforçam a segurança. A SharpSpring acompanha as boas práticas de segurança do DKIM, e rotaciona periodicamente as chaves. Com os registros CNAME, um cliente pode configurar os registros DKIM apenas uma vez em seu DNS, mas se beneficia do rotação periódica das chaves que a SharpSpring gerencia.

Nota: o suporte da SharpSpring pode auxiliar na configuração do CNAME e do DKIM. Caso necessite de auxílio, entre em contato conosco através do Portal do Parceiro.

Underlines no CNAME

Nem todos os provedores DNS permitem caracteres underlines ("_")no campo Nome dos registros CNAME - como aquele necessário para a pesquisa do [seletor]._chavedodomínio.[exemplo.com]. Isso vai contra as especificações, mas ainda é visto de vez em quanto, mesmo alguns serviços popularmente usados.

Nesse caso, a SharpSpring recomenda as seguintes opções:

  • Entre em contato com o seu provedor de DNS para assistência. Enquanto alguns provedores de DNS não permitem diretamente que usuários criem registros CNAME dentro de suas interfaces de usuário, alguns clientes logram protocolar uma solicitação para adicionar registros CNAME contendo underlines.
  • Hospede um domínio secundário de envio de e-mail junto a um registrador que permite registros CNAME com underlines. Após confirmar que o seu atual provedor de DNS não suporta registros CNAME com underlines, você pode decidir criar um domínio secundário de envio de e-mail, e então fazer com que outro provedor de DNS hospede tais registros. Alguns provedores de DNS bem conhecidos e dedicados suportam registros CNAME com underlines e camadas gratuitas. Dentre eles, estão o Namecheap, EasyDNS, Cloudflare, Hurricane Electric Free DNS e FreeDNS.
  • Troque os provedores de DNS. Se o seu atual provedor de DNS não suporta registros CNAME com underlines, e você prefere não criar um domínio secundário de envio de e-mail, você precisará migrar para outro provedor de DNS a fim de autenticar o seu domínio atual com DKIM. Com esta opção, você entrará em contato com o seu registrador para alterar o seu nameserver ao novo serviço de DNS. Uma vez feito isso, você pode proceder para a criação de novos registros DKIM no novo serviço de DNS.
Encontrou sua resposta?