A SharpSpring lhe fornece a habilidade de segmentar leads com base no motivo do lead de ter realizado opt-in.

Desta maneira você estará seguindo as orientações da GDPR (General Data Protection Regulation ou, em português, Regulação Geral de Proteção de Dados), e possuindo também uma visão granular do comportamento de lead.

Este artigo detalha como segmentar os leads por motivo de consentimento.

Motivos para Segmentação de Leads

A SharpSpring salva o primeiro motivo do opt-in de um lead. No entanto, o motivo do Consentimento Informado (GDPR) terá prioridade sobre os outros motivos disponíveis. Os leads que explicitamente realizaram opt-in para receber e-mails são segmentados em cinco motivos diferentes:

Segmentando via Workflows

Para segmentar leads por motivo de opt-in através do Editor de Workflows Visuais, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
  2. Crie ou edite um workflow visual.
  3. Sob Iniciar ou sob um gatilho de ramo aplicável, clique em + Adicionar.
  4. A depender do item pareado, clique em Gatilho ou Filtro.
  5. Sob Lead, clique em Tem opt-in confirmado para receber e-mail.
  6. Clique em pelo menos uma das seguintes opções disponíveis: - Formulário Duplo Opt-in; - Customizar Opt-In; - Importar; - Opt-in feito manualmente pelo Usuário; - Consentimento Informado.
  7. Clique em OK.
  8. Complete o workflow com outros gatilhos, filtros, atrasos, e grupos de ação.
  9. Defina o workflow como Ativo.
Encontrou sua resposta?